...

...
...

quarta-feira, 27 de março de 2019

Creio em Jesus Cristo, nosso Senhor


No encontro passado começamos a ver a primeira parte do Creio, onde professamos que Deus é Pai, criador de todas as coisas. Hoje vimos a segunda parte, onde professamos nossa fé em Jesus Cristo.

Em diversos encontros falamos sobre Jesus Cristo. Hoje relembramos tudo o que já aprendemos sobre o nosso melhor amigo. Iniciamos o tema com a leitura da passagem bíblica Mt 16, 13-20, em que Pedro faz a sua profissão de fé em Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Todos nós somos convidados a professar essa fé, que é a fé da Igreja. Jesus é o Filho de Deus, por isso realizou tantas coisas para o povo e disse tantas outras que animaram o povo a ficar mais perto de Deus, nosso Pai e a amá-lo.

Retomamos o nosso cartaz que nos apresenta o Creio e vimos o que ele nos diz na segunda parte. 

Creio... “em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou  ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.”
Depois de explicar cada parte, convidei as crianças para fazermos um mutirão de memória para lembrar o que já aprendemos sobre Jesus, começando com a dinâmica "EU SOU".  Depois da dinâmica da latinha, entreguei para as crianças um cartaz onde estava escrito "O QUE JESUS FEZ", "O QUE JESUS DISSE", "O QUE JESUS É", para que escrevessem o que já sabem sobre o nosso melhor amigo.


1. DINÂMICA "EU SOU"


A IDENTIDADE DE JESUS CRISTO SEGUNDO O EVANGELHO DE JOÃO
Fonte: Vídeo Rogério Bellini




Sabemos que JESUS É AMOR
Jesus: Único, incomparável, maravilhoso – em seu Amor.
Lemos em 1João 3,16 sobre Jesus Cristo: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós..."



JESUS É O PÃO DA VIDA 
Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. (Jo 6,35)



JESUS É A LUZ DO MUNDO
Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Quem pratica o mal odeia luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam reveladas”. (João 8,12 – 3,20-21)



JESUS É A PORTA DAS OVELHAS
“Disse Jesus: Eu sou a porta das ovelhas. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e encontrará pastagem.” (Jo 10,9)



JESUS É O BOM PASTOR
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
João 10,11-15




JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11,25-26



JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14,6



EU SOU A VIDEIRA, E MEU PAI O AGRICULTOR
Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda. …
João 15
2. JESUS FEZ, JESUS DISSE, JESUS É...















Nenhum comentário:

Postar um comentário