...

...
...

terça-feira, 26 de março de 2019

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso


Iniciamos o nosso encontro conversando sobre a celebração das cinzas e sobre o tempo da Quaresma. Em seguida apresentei-lhes a Campanha da Fraternidade desse ano, cujo tema será assunto para reflexão nos próximos encontros.

Depois passamos para o tema de hoje: "CREIO EM DEUS PAI".

Para começar, lemos juntos a oração do Creio e, a seguir, falamos um pouco sobre a primeira frase: "CREIO EM DEUS PAI, TODO-PODEROSO, CRIADOR DO DO CÉU E DA TERRA."

"Creio em Deus Pai todo-poderoso" - A fé em Deus nos leva a voltar só para Ele como nossa primeira origem e nosso fim último, e a nada preferir a Ele e nem substituí-lo por nada. Seu próprio ser é Verdade e Amor. Se nós não cremos que o amor de Deus é todo-poderoso, como crer que o Pai pôde nos criar, o Filho remir-nos, o Espírito Santo santificar-nos?

"criador do céu e da terra" - Deus criou todas as coisas, homem e mulher. O homem foi feito senhor do mundo, mas em DEUS. Ao desobedecer a Deus, vivendo livremente e separando-se do CRIADOR (pecado original), Adão e Eva abrem as portas do mundo à morte (separação de Deus). A morte não estava no plano inicial. A aliança de fidelidade entre os homens e Deus foi assim rompida. Em Jesus, resgatamos a Aliança e cumprem-se as promessas de Deus de nos enviar o Salvador. Adão e Eva / Jesus e Maria - Os primeiros povoaram a Terra; os segundos repovoaram no AMOR DE DEUS restabelecendo a aliança e compromisso.

Tendo concluído, pedi às crianças que realizassem em casa uma atividade para exposição no próximo encontro. Disse-lhes: Acreditamos em Deus, Pai de Jesus e nosso Pai. Ele é o criador de todas as coisas do mundo em que vivemos. Somos capazes de ilustrar essa afirmação?

Encerrando, fizemos um momento de silêncio. Depois fiz uma oração espontânea sobre o Deus misericordioso que perdoa todo o pecado, que nos quer felizes junto Dele, depois desta vida, que ama como paizinho querido a cada um de nós, tanto que pediu a seu Filho Jesus para vir atrás de nós para não nos perder, para nos dar uma vida nova, renovada; falei também de nossa Mãe Maria, que dedicou a sua vida para Jesus e por Jesus.

Nos três próximos encontros continuaremos vendo mais de perto o Símbolo Apostólico, em que nós católicos professamos a nossa fé.

Roteiro completo deste encontro:
https://mgathe.blogspot.com/2016/11/creio-em-deus-pai.html
ALGUNS MOMENTOS DO NOSSOENCONTRO






Nenhum comentário:

Postar um comentário