...

...
...

terça-feira, 26 de março de 2019

A Ceia de Jesus e a Nossa Ceia

“Ao anoitecer, Jesus se pôs à mesa com seus discípulos. Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão e pronunciando a bênção, partiu-o e deu-o aos discípulos dizendo: ‘Tomai e comei, isto é o meu corpo’. Em seguida, pegou um cálice, deu graças e passou-o a eles dizendo: ‘Bebei dele todos, pois este é o meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que é derramado por todos para remissão dos pecados.’”
Jesus sabia que havia chegado sua hora de morrer. Não porque ele adivinhasse a coisas, mas porque ele via que suas palavras e obras estavam incomodando muita gente poderosa que queria matá-lo. Então, antes que eles botassem as mãos em Jesus, ele fez um jantar especial com seus amigos. E foi nesse jantar que tudo aconteceu. Jesus tomou o pão e o vinho e disse que eles seriam sinais da sua vida doada por amor a nós. A partir daquele momento, o pão e o vinho passaram a ser algo mais que um simples alimento e uma simples bebida para quem se reúne para celebrar a fé em Jesus. Esses pequenos e corriqueiros símbolos ganharam novo significado: tornaram-se para nós o corpo e o sangue de Jesus, sinais da sua presença no meio de nós . Então, Jesus, mesmo morrendo, continuou entre nós. Pois o corpo e o sangue significam a vida da pessoa toda.
E foi assim que aconteceu. Depois que morreu , ressuscitou e voltou para junto de Deus, os discípulos não podiam mais ver Jesus, mas podiam continuar unidos a Jesus pelos diversos sinais que ele deixou. Eles se reuniam para rezar e celebravam a Eucaristia. E isso era força para eles. Os discípulos enfrentavam provações, dificuldades e até perseguições, mas não desanimavam. Sabiam que Jesus estava com eles, presente em suas vidas, em seus corações, e ainda mais no sinal da Eucaristia.

Roteiro completo deste encontro:
https://mgathe.blogspot.com/2016/10/a-ultima-ceia-de-jesus-e-nossa-ceia.html

ALGUNS MOMENTOS DO NOSSO ENCONTRO
















Nenhum comentário:

Postar um comentário