...

...
...

domingo, 22 de setembro de 2013

Coroação de Nossa Senhora - Parte 2


     Todos os anos, no mês de novembro, temos uma linda festa em homenagem à nossa Padroeira, Nossa Senhora das Graças. Começa nove dias antes, com novena, terço e missas, com todas as Comunidades de nossa Paróquia. No dia 27 de novembro, iniciamos com a procissão, a seguir a Santa Missa e encerramos com a Coroação da imagem de nossa Mãezinha do Céu. 

     Estou postando o vídeo e algumas fotos, onde registramos a  homenagem prestada pelas crianças da Catequese e de outras meninas de nossa Paróquia, no momento da Coroação, no ano de 2011.  Nesta página, estou postando o vídeo parte 2, a partir da coreografia realizada pelas meninas, Karine, Clara Luísa e Milene.  A entrada das crianças está no vídeo parte 1, que postei em outra página.





                                     COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA





1ª Cena: Cantando a música "Me empresta o teu coração", do Pe. Zezinho, as crianças, vestidas com túnicas brancas, com um manto azul sobre os ombros, entram com pequenos corações nas mãos (esses coraçõezinhos são de borracha; eu os comprei no centro da cidade, numa lojinha daquelas que vendem brinquedos bem baratinhos).

  • As crianças sobem ao altar e se posicionam em círculo, ao redor da imagem de Maria. Uma a uma depositam os coraçõezinhos aos pés de Nossa Senhora.
  • Terminada a música, uma das crianças sai do círculo (o seu lugar deverá ficar vago) e uma adolescente sai da porta lateral que fica ao lado do altar, e ambos se posicionam para receber a coroa e o manto. 


2ª Cena: Três meninas realizam uma coreografia, com a música "Coroação de Nossa Senhora", da Adriana. Elas levam o manto e a coroa, que serão entregues à criança e à adolescente que aguardam no altar.
  • A adolescente recebe o manto e coloca-o em Maria, usando o lugar vago deixado pela criança. A seguir, sai pelo mesmo lugar, ficando ao lado, numa posição respeitosa. A criança recebe a coroa e volta para o seu lugar que ficou vago.


3ª Cena: Em seguida, as crianças realizam uma coreografia com o canto "Perfeito foi quem te criou". No momento determinado no ensaio, coloca-se a coroa na imagem de Nossa Senhora.

  • Finalizada a coroação, um dos anjos, pega uma cestinha que está próximo à imagem e joga pétalas em Nossa Senhora. A seguir, pela porta lateral, entram as meninas que realizaram a coreografia.
  • Podemos finalizar o momento da coroação com uma oração em agradecimento a Deus pelo momento, feita por uma criança, de forma natural e espontânea.

4ª Cena: Encerramento com o canto Consagração à Nossa Senhora.



                      

     Abaixo, postei algumas fotos a partir da coreografia realizada pelas meninas. As fotos da entrada das crianças estão na página da parte 1.



 Coreografia realizada pelas meninas, Clara Luísa, Milene e Karine. 
Milene leva a coroa para ser entregue à criança que vai coroar.
 (fotos 1 e 2) 
(foto 1)
                                                                 
(foto 2)

(Foto 3 - Milene entrega a coroa ao Pedro, criança que vai coroar)

                                                 

                                         Momento após a oferta das pétalas - fotos 4 e 5

(foto 4)

(foto 5)



                               Algumas fotos da chegada das crianças ao altar (fotos 6 e 7), 
                               da coreografia e do momento da coroação (fotos 8, 9 e 10).


(foto 6)


(foto 7)


(foto 8)



(foto 9)


(foto 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário