...

...
...

domingo, 22 de setembro de 2013

Coroação de Nossa Senhora - Parte 1


Estou postando um vídeo e algumas fotos da Coroação de Nossa Senhora, realizada em nossa Paróquia, em 27 de novembro de 2011, ocasião em que comemoramos o dia da nossa Padroeira, Nossa Senhora das Graças.  Neste vídeo, está a primeira parte, em que vemos a entrada das  crianças. A segunda parte, está em um outro vídeo que postei separadamente. 



                      



                                                      ROTEIRO DA COROAÇÃO


TEMA:  SENHORA,  RAINHA!
                                                                      

1ª  Cena: Cantando a música "Me empresta o Teu coração", do Pe. Zezinho, a crianças, vestidas de túnica branca e com um manto sobre os ombros, entram com pequenos corações nas mãos.
  • As crianças sobem ao altar e se posicionam em círculo, ao redor da imagem de Maria, enquanto depositam os coraçõezinhos aos pés de Nossa Senhora.
  • Terminada a música, uma das crianças sai do círculo (o seu lugar deverá ficar vago) e uma adolescente sai da porta lateral do altar, e ambos se posicionam para receber a coroa e o manto.


2ª Cena: Três meninas entram, realizando uma coreografia, com a música "Coroação de Nossa Senhora", e entregam o manto e a coroa  à adolescente e à criança que estão esperando no altar.
  • A adolescente recebe o manto e coloca-o na imagem de Maria, usando a vaga deixada pela criança. Colocado o manto, sai pelo mesmo lugar, ficando ao lado, numa posição respeitosa.
  • A criança recebe a coroa e volta para o seu lugar que ficou vago.


3ª Cena: A seguir, as crianças realizam uma coreografia com a música "Perfeito foi quem te criou". No momento determinado no ensaio, coloca-se a coroa em Nossa Senhora.
  • Finalizada a música, entram as meninas da coreografia, pela porta lateral. A seguir, uma criança pega um cestinho que está próximo à imagem, para que pétalas sejam jogadas em Nossa Senhora.
  • Podemos finalizar o momento da coroação com uma oração em agradecimento a Deus pelo momento, feito por uma criança, de forma natural e espontânea.


4ª Cena: Encerramento com a música "Consagração à Nossa Senhora".



               AS CRIANÇAS NO ALTAR AGUARDANDO O MOMENTO DA COROAÇÃO





















Nenhum comentário:

Postar um comentário