...

...
...

domingo, 22 de setembro de 2013

Coroação de Nossa Senhora - Mês de maio de 2011

   
   Essa coroação foi feita no mês de maio de 2011. Lembro que nós coroamos no último domingo e no último dia do mês, que foi numa terça-feira. Tenho o vídeo, mas ainda não consegui localizá-lo. 
    Essa foi a primeira coroação em que participei. Nunca havia feito nada. Contei com a ajuda de uma irmã de outra Comunidade, para ensaiar as crianças.
   Eu e minha irmã, Marlene, confeccionamos as túnicas e as guirlandas. Ficamos muitos dias preparando tudo. Nas túnicas aplicamos estrelinhas azuis e transparentes, de cristal. Com botões de rosas azuis, rosas e amarelos, enfeitamos as cabeças das meninas. Foi tudo em cores bem clarinhas. Ficou lindo!
   Não lembro também qual foi a música cantada no momento da coroação, mas tenho a da entrada e da saída das crianças. Vou procurar melhor e quando encontrar, vou postar a música e o vídeo.


                                          COROAÇÃO DO MÊS DE MAIO DE 2011   


Entrada: Canto "Chegou o dia"

Refrão: Chegou o dia, chegou a hora, de coroarmos nossa Mãe, Nossa Senhora! (bis)

Hoje cantamos com alegria, pois tudo é festa, tudo é amor
Te oferecemos, Virgem Maria, nossa ternura e louvor!

(Refrão)


Saída: Canto "Ó Maria Imaculada"

1. Ó Maria Imaculada
Te louvamos com alegria
Nossas vozes entoam 
Hoje cantos em harmonia

2. virgem Santa, ó Mãe amada
Te entregamos a nossa vida
E pedimos a tua bênção sempre
Ó Mãe querida.



    Estou postando todas as fotos que encontrei em meus arquivos. É uma pena que não encontrei ainda o vídeo! Como disse, coroamos Nossa Senhora no domingo e depois na terça-feira. Aconteceu no segundo dia um fato muito engraçado! Sabe como é criança, a gente nunca sabe o que pode acontecer! rsrs 
    Uma menina segurava um cestinho de pétalas. No ensaio, ficou decidido que no final, ela pegaria algumas pétalas e passaria o cestinho adiante,  para que cada criança pegasse também um punhado das pétalas.
    No domingo, tudo deu muito certo e no final da coroação, muitas pessoas emocionadas, choravam. Mas no segundo dia, como disse, aconteceu que, antes de chegar à última criança, as pétalas acabaram. Uma criança, achando graça, deu uma risada bem alta. Toda a Igreja riu também.
      





















Nenhum comentário:

Postar um comentário