...

...
...

domingo, 19 de novembro de 2023

Jesus Chama os Doze Apóstolos




JESUS CHAMA SEUS COLABORADORES

Oração Inicial:

"Jesus, mais uma vez nós reunimos aqui, para ficar bem pertinho do Senhor. Abençoe o nosso encontro. Abençoe cada um de nós. Nós sabemos que o Senhor é o Filho de Deus que veio nos ajudar e ser nosso amigo. Por isso, queremos que o Senhor fique sempre conosco. Amém!"


Desenvolvendo o tema:

Jesus veio ao mundo com uma importante missão. Veio falar do Reino de Deus e mostrar como o mundo pode ser melhor, se as pessoas seguirem os ensinamentos de Deus. Mas, para que o mundo seja melhor, as pessoas precisam colaborar, cada um fazendo a sua parte. Por isso, Jesus não quis agir sozinho. Ele chamou discípulos. Vamos ver como isso aconteceu.

Leitura: Mateus 4,17-25

Depois de narrar a história, partilhamos o texto lido.

Em seguida convidei as crianças para ver na Bíblia o que Jesus fez antes de escolher os apóstolos (Lc 6,12-19).

Após conversarmos sobre a atitude de Jesus antes de fazer a escolha dos doze apóstolos, vimos que na nossa vida, sempre que precisamos tomar uma decisão, é importante conversar com Deus para que encontremos a melhor solução.

Jesus passou uma noite inteira em oração. Depois escolheu doze pessoas entre os seus discípulos, a quem chamou de apóstolos. E, com eles, Jesus foi ao encontro da multidão que os esperava.


Atividades

A seguir, desenvolvemos uma dinâmica para aprender o nome dos doze apóstolos. Cantamos os nomes usando a melodia de uma musiquinha conhecida.

Depois, separados em duas equipes, fizemos uma pescaria no tabuleiro para ver quem conseguia pescar mais peixinhos com nomes dos apóstolos. Ficou bem divertido!


Encerramento e Oração Final

Encerrando, disse-lhes: Todos somos chamados para ser amigos de Jesus. Quando somos amigos de Jesus, nossa vida é mais feliz. Por isso é que Jesus nos faz esse convite. Se nós aceitarmos o convite de Jesus, seremos seus amigos e ficaremos sempre com ele. E ele ficará sempre em nosso coração.

Você também quer ser amigo e seguidor de Jesus?

C - Senhor, escolhestes 12 apóstolos para te seguirem e continuarem tua missão na terra. A Pedro e André tu disseste: "Vós sereis pescadores de homens."

Todos: Queremos, Senhor, ser teus seguidores!

C - Cada um de nós se coloca à tua disposição para colaborar com a construção do teu Reino.

(Cada criança diz seu nome em voz alta e responde: "Eis-me aqui, Senhor. Quero ser teu seguidor também!")

Finalizamos com o Sinal da Cruz.

Dinâmica: Pescando Apóstolos

🐟Recursos: Um tabuleiro com vários peixinhos e duas varinhas de pescar (na ponta de cada varinha e na parte da frente dos peixinhos tem um ímã).
🐟 Separar a turma em duas equipes, entregando a cada equipe uma varinha de pescar.
🐟 Em cada peixinho, na parte de baixo, consta o nome de um personagem bíblico, sendo que doze são nomes de apóstolos.
🐟 Cada equipe terá sua vez de pescar, e passará a sua vez quando pescar um peixinho com nome de quem não é apóstolo. A equipe que pescar mais peixinhos com nomes de apóstolos é a vencedora.

😀 Foi muito divertido. As crianças amaram!!!!


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário