...

...
...

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Coroação de Nossa Senhora - Maio 2023



No dia 30 de maio, terça-feira passada, com o encerramento do Terço dos Homens, fizemos uma singela e carinhosa homenagem à Nossa Máezinha do Céu com a coroação de sua imagem.

Tema: 

"Eu me consagro à Nossa Senhora, Mãe de Deus e minha, nossa Mestra e Rainha."



ROTEIRO DA COROAÇÃO


1. Canto (antes da entrada dos anjos): "Acaso não sabeis?"


2. Terminado o canto,  entram as crianças com a música Mãezinha do Céu, só ao som do instrumento. Na frente, uma menina levando o manto, a outra a coroa, e um menino levando o cetro, seguidos pelos anjos, que entram em fila dupla, do os três, trazendo nas mãos terços e flores para serem ofertados à nossa Mãe do Céu. 


3. Coroação: Trecho da música "Perfeito é Quem Te Criou."


4. Comentarista (após o momento da Coroação): 

"Diante da presença de Maria coroada como nossa Rainha, nos sentimos como crianças necessitadas dos cuidados de tão terna e afetuosa Mãe. Queremos confiar a ela nossas vidas, nossos anseios, nossos sonhos e de modo muito particular nossas famílias, para que com suas graças e bênçãos possamos realizar plenamente a vontade do Pai, na vida de cada um de nós. Amém. 

De pé, consagramos nossa vida a Maria, cantando: "Ó minha Senhora e também minha Mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós, e em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca... tudo que eu sou desejo que a ti pertença. Incomparável Mãe guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa, amém!"


4. Encerramento pelo nosso pároco. 
































 
































































































































Quando estiver triste lembre-se que Deus está sempre com você, e Ele nos mostra como a vida vale a pena ser bem vivida mesmo nas pequenas coisas.🌺

Gratidão a Deus pelos anjos que me confiou e que tornam mais bela a minha caminhada! 💞

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário