...

...
...

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Coração de artista, alma de poeta...

"Eu tenho coração de artista, alma de poeta... Sim, os tenho, e não é fácil!" 
Copiei esse poema do blog Cultura do Controle. É lindo!!!  Não podia perder de vista tão linda obra! Conforme nos ensina o Padre Fábio de Melo,  "você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale..."

Autor: Muriel Machado

Postado pelo Prof. Ruben Rockenbach em 29/04/2010

Coração de artista, alma de poeta...
Sim, os tenho, e não é fácil! 
Quem tem alma de poeta sente que escrever é uma necessidade... 
É como gritar em silêncio, esbravejar-se em quietude.
Mas é algo tão natural...
É algo de sua essência.. Se torna tão forte que não tem como controlar.
Aceitar-se assim fará ver esta fisgada no peito como algo que energiza e potencializa...
Mas não disse que é fácil!
Quem tem alma de poeta sente além do sentir, o toque é diferente...
Você toca com mais cuidado, cada detalhe se torna uma pequena preciosidade...
O que ele escuta está tomado por pequenas sinfonias cheias de riquezas...
E o que ele sente?  Ah se fosse fácil explicar!
O poeta sente com intensidade, seu coração é envolvido por ideais, ele é cercado de sonhos e sensibilidade além do que se pode explicar ou tem o pé no chão de uma forma tão firme que até assusta...
Há diversos tipos de poeta!
Quem sabe explicar o que sente o poeta? Só quem ama demais ou quem se fechou pro amor de uma forma tão intensa que guarda todos os seus sentimentos nos seus rascunhos, na sua forma mais necessária poesia...
O poeta se encontra, o poeta se perde, o poeta espera...
Já quem tem coração de artista está tomado de contradições...
Seu coração bate pela arte que faz, mas se inquieta com a sua necessidade de criar que é tão grande que se torna um vício.
O artista vive em cena...
Acredita com tanto ardor na vida , que se machuca quando desapontado.
Coração de artista e alma de poeta...
Sim, os tenho...
E muitas vezes me sinto perdido perante a vida, aos outros, por amar com tanta intensidade e esperar tanto do mundo...
Mas como diria Clarice Lispector, perder-se também é caminho!


"Enquanto eu assopro a palma da mão para ver bolhas de sabão
 fugirem pelo ar, as borboletas que moram em minha 
alma saem todas para passear."
(Desconheço a autoria)







Nenhum comentário:

Postar um comentário