...

...
...

terça-feira, 29 de abril de 2014

A Eficácia do Santo Rosário


O rosário: como rezá-lo bem

Uma oração que Nossa Senhora ama


Sinto em meu coração um desejo enorme de colocar em minha vida a prática da oração do Santo Terço. Não tenho esse costume, pois sempre alguma coisa me impede de fazer isso, principalmente uma grande ansiedade que não me deixa parar por alguns momentos. Nos últimos dias, me sentindo muito fragilizada, por problema de saúde causado justamente por essa ansiedade, veio muito forte ao meu coração que a solução dos meus problemas estava em parar, em silenciar, rezando o  Santo Rosário.

A partir desta data, eu, com o auxílio do Espírito Santo, me decido afastar tudo o que está me impedindo de colocar em prática o costume da oração que muito agrada ao coração da Virgem Maria e que tantas bênçãos nos traz. Hoje, à noite, vou à Igreja rezar com os meus irmãos o Santo Terço. Hoje eu vou começar e não quero mais parar! Sei que Maria tem muitas graças para derramar sobre nós e não quero perder nenhuma!




Rezar o terço é uma prática católica de devoção a Nossa Senhora, passada de geração em geração, e carregada de significados e simbolismos. Muitas pessoas praticam-a sem saber a sua origem ou acabam fazendo por costume, sem propósito ou fé. E você? Sabe porque as pessoas rezam o terço?

História


Sua história é antiga. Um dos primeiros registros diz que monges cristãos usavam pedrinhas para contar as suas orações e na Igreja Católica, em 1328, Nossa Senhora apareceu para São Domingos e pediu que ele rezasse o terço para salvação do mundo. Foi assim que surgiu a devoção ao Rosário (coroa de rosas oferecida a Nossa Senhora).

Prática


Rezar o Rosário significa meditar os vinte mistérios da Fé Católica que são divididos em quatro grupos de cinco mistérios, ou seja, o Terço. No Rosário, rezamos 150 Ave-Marias e no terço reza-se apenas 50.

Rezar o terço nos leva diariamente ao estudo e meditação profunda da Palavra Sagrada da Bíblia e das passagens mais importantes do Evangelho. Aos mistérios originais, recentemente o Papa João Paulo II instituiu novas meditações, sendo que os mistérios do Santo Rosário são: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e os Mistérios de Luz.

O terço pode ser rezado individual ou coletivamente e sua prática rapidamente tornou-se a oração mais popular da Igreja Católica. É ainda uma das formas de devoção mais queridas à Nossa Senhora sendo praticada fielmente pelos cristãos até os dias de hoje.


https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/terco-eletronico






2 comentários:

  1. Entrei finalmente no seu blog e parabéns continue evangelizando pelas mídias sociais Deus te abençoe.....

    ResponderExcluir