...

...
...

sexta-feira, 7 de março de 2014

Receba o Perdão de Seus Pecados



Estamos na Quaresma, vivendo um tempo de reconciliação. Por isso, estou postando um texto do Márcio Mendes, da Canção Nova, que fala sobre conversão.

Abaixo, também, um vídeo da Banda Iahweh, que eu amo, com uma música linda,  que fala de um coração arrependido que busca o perdão de Deus! Toca profundamente!






A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 7, 36-50.

36.Certo fariseu convidou Jesus para uma refeição em casa. Jesus entrou na casa do fariseu, e se pôs à mesa.

37.Apareceu então certa mulher, conhecida na cidade como pecadora. Ela, sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, levou um frasco de alabastro com perfume.
38.A mulher se colocou por trás, chorando aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés. em seguida, os enxugava com os cabelos, cobria-os de beijos, e os ungia com perfume.
39.Vendo isso, o fariseu que havia convidado Jesus ficou pensando: "Se esse homem fosse mesmo um profeta, saberia que tipo de mulher está tocando nele, porque ela é pecadora."
40.Jesus disse então ao fariseu: "Simão, tenho uma coisa para dizer a você." Simão respondeu: "Fala, mestre."
41.Certo credor tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro lhe devia cinqüenta.
42.Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou aos dois. Qual deles o amará mais?"
43.Simão respondeu: "Acho que é aquele a quem ele perdoou mais." Jesus lhe disse: "Você julgou certo."
44.Então Jesus voltou-se para a mulher e disse a Simão: "Está vendo esta mulher? Quando entrei em sua casa, você não me ofereceu água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos.
45.Você não me deu o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés.
46.Você não derramou óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume.
47.Por essa razão, eu declaro a você: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor. Aquele a quem foi perdoado pouco, demonstra pouco amor."
48.E Jesus disse à mulher: "Seus pecados estão perdoados."
49.Então os convidados começaram a pensar: "Quem é esse que até perdoa pecados?"
50.Mas Jesus disse à mulher: "Sua fé salvou você. Vá em paz!"

Havia, na cidade, uma mulher que era pecadora. Vejam que a Palavra faz questão de nos mostrar que ela "era" pecadora, mas, agora, não é mais. Essa mulher, sabendo que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu, levou um frasco de alabastro com perfume, colocou-se por trás d'Ele, chorando aos Seus pés e, com as lágrimas, começou a banhar-lhe os pés. Em seguida, os enxugou com os cabelos, cobriu-os de beijos e os ungiu com perfume.

Por que toda essa manifestação de amor? Porque algo sem medida transformou completamente o ser dela, a ponto de ela, sendo conhecida por todos como prostituta, perder toda vergonha para estar diante do Senhor.

Imagine uma prostituta entrar na casa de alguém, sem ser convidada, e fazer tudo isso! O que será que a levou a agir assim? A única coisa capaz de transformar a vida de alguém dessa maneira é o amor. Ela, com certeza, experimentou um amor que jamais imaginou que pudesse existir. O amor é a única força capaz de convencer uma pessoa, que desistiu de si, a começar uma vida nova.

Você se pergunta: "Onde foi que Jesus encontrou essa mulher para que ela recebesse esse amor?" Na Palavra, isso não é dito, mas, provavelmente, foi nos arredores onde eles estavam. Pode até ser também durante a mesma pregação, na qual Simão conheceu o Senhor. Talvez, pela primeira vez, ela tenha encontrado Alguém que não quisesse seu corpo e escutado que Ele estava, ali, para servir e salvar os pecadores. Nessa hora, ela aceitou o Seu perdão e experimentou uma libertação completa.

No momento em que você aceita que Jesus o ama, independente dos seus pecados, a libertação do seu coração é completa. Tanto é assim que a mudança daquela mulher foi instantânea e total. Por isso, a Palavra diz que, na cidade, havia uma mulher que era pecadora, pois já não é mais.

Jesus não só amava as pessoas, Ele mesmo era a personificação do amor de Deus. E aos Seus pés não estava uma prostituta, mas uma nova criatura, feliz e agradecida. Sua mudança foi tão radical que quem estava ali não conseguia acreditar. Pode até ter parecido uma cena romântica, mas não era. O que estava acontecendo, é que tudo que antes ela usava para conquistar os homens e pecar – lágrimas, beijos e cabelos –, agora ela usava para amar Jesus e dizer que aceitava o Seu perdão.

Os convidados que ali estavam ficaram escandalizados, comentaram e debocharam. Nem Simão, que era o anfitrião, conseguiu digerir o que estava vendo. Com a sua descrença, ele condenou o Senhor, dizendo que Ele era um falso Profeta, pois não sabia que aquela mulher era uma pecadora; e a condenou, dizendo que, no coração, ela ainda era uma prostituta.

Ele errou duas vezes. Jesus não só era o Profeta, como sabia tudo que se passava no coração da mulher, porque ela já não era mais uma pecadora.
Quando o ser humano julga pelas aparências, ele sempre comete injustiças. Por isso, a Palavra fala que não devemos condenar ninguém, porque quando julgamos uma pessoa, olhamos apenas a sua aparência. Os julgamentos devem ser deixados nas mãos de Deus, pois só Ele conhece o coração das pessoas. E se Ele, que é Todo-poderoso e misericordioso, não nos julga, nós também não podemos julgar ninguém.

Simão, querendo condenar aquela mulher, acabou se condenando. Jesus tentou abrir seus olhos, mostrando-lhe que ela expôs, com seu amor, o que Deus havia feito com ela. E ele, que acreditava não ter motivos para ser perdoado, não tinha gratidão; então, amava menos, pois não via que devia e que não tinha como pagar.

O Senhor queria que Simão percebesse que ele estava envenenado e só tinha olhos para ver o que não prestava. Enquanto isso, aquela mulher via o que só uma pessoa com fé pode ver: o amor de Jesus. Era a conversão dela se manifestando na frente de todos.

Conversão é ter a coragem de apresentar a Deus a face mais escura da nossa vida para que Ele a ilumine e a transforme. É a troca de uma vida transitória, desvalorizada pelo pecado, por uma vida plena que permanece para a eternidade. Hoje, essa nova vida é possível para nós.

Volte-se para o Altíssimo, a fim de experimentar uma mudança total na sua vida. Jesus veio tirar da sua vida tudo o que é ruim, você só precisa se entregar aos pés d'Ele do mesmo jeito que aquela mulher da rua fez. Coloque, aos pés do Senhor, o que ainda oprime seu coração, para que Ele destrua tudo com Seu Sangue poderoso. Coloque, aos pés d'Ele, não só o que é pecado e negativo, mas também aquilo que você, um dia, usou como salvação na sua vida.

Só Jesus tem o poder de salvá-lo. Entregue a Ele seu coração, na certeza de que Ele vem para chamar os fracos e pecadores. Mesmo que, hoje, seja um ótimo dia, reconheça que você precisa d'Ele; e se tiver coragem, coloque-se aos Seus pés do jeito que aquela mulher fez, e tenha a certeza de que você não levantará o mesmo, mas será renovado pelo amor de Deus. Bendito seja o nome do Senhor.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova.
www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário