...

...
...

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Os três primeiros Mandamentos falam do amor a Deus



AMOR A DEUS


Jesus disse que o primeiro e mais importante mandamento é este: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento”.

Neste mandamento encontram-se os três primeiros mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas, não tomar seu santo nome em vão e guardar domingos e festas de guarda.

A um Deus que nos ama tanto só podemos amar com todo o nosso coração. Não vemos com nossos olhos a Jesus, ao Pai e o Espírito Santo, mas acreditamos, temos fé, a certeza de que Deus está sempre perto de nós. Como nós respondemos a esse Deus que nos ama e que está sempre perto de nós? O que fazemos para demonstrar nosso amor?

Jesus nos diz que Deus deve estar em primeiro lugar em nossa vida. O que isso significa?

Às vezes colocamos outras coisas em primeiro lugar e deixamos Deus de lado. O que é mais importante em sua vida? Deus está em primeiro lugar? Há pessoas que colocam em primeiro lugar o celular, o notebook, as redes sociais, a internet, o dinheiro, o poder etc. e deixam Deus de lado. Nem sempre essas pessoas são tão felizes, porque falta Deus em seu coração e conduzindo sua vida.

Quando uma pessoa ama, respeita a outra. Para o povo judeu até o nome de Deus é santo, por isso precisa ser respeitado. Não devemos usar o nome de Deus para justificar nossas ações.

Quando uma pessoa ama procura estar sempre perto de quem ama. Quando essa pessoa está distante, em outro lugar, procuramos manter uma relação através de e-mail, Facebook, carta, mensagem. E como podemos manter uma relação com Deus? Uma das formas é a oração. A oração pode ser pessoal ou comunitária.

Desde o início Jesus nos ensinou a rezar. A Igreja sempre se reuniu para rezar. Vocês lembram que nós vimos que o domingo se tornou o dia da reunião dos cristãos após a ressurreição de Jesus? Por isso o domingo é muito importante para nós. É o dia de celebrarmos juntos a vida, a morte e a ressurreição de Jesus.

Há outros dias festivos além dos domingos que os cristãos são convidados a estar juntos para celebrar: a quarta-feira de cinzas, o triduo Pascal, o Natal etc.

A seguir fizemos as atividades do livrinho.

Finalizamos pedindo perdão a Deus pelas vezes em que o trocamos por outras coisas, em que deixamos de rezar, em que deixamos de dar valor ao Senhor.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário