...

...
...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Montando a Árvore de Natal e o Presépio com as Crianças da Catequese

    

Nessa ocasião, sempre monto um pequeno Presépio,  na salinha de Catequese, com a participação das crianças. Elas ficam muito animadas e fazem muitas perguntas. 
            

Esse nós montamos no ano passado, quando relembramos o nascimento de Jesus e falamos sobre cada elemento que o compõe. Nesse dia, expliquei para os pequeninos qual é o verdadeiro sentido do Natal e motivei-os a colocar no Presépio o presente que Jesus, o aniversariante, mais deseja ganhar de nós, que é o nosso coração. 
Esse encontro está postado na página http://mgathe.blogspot.com.br/2013/12/nasceu-o-salvador.html

                                     

Brincando com as crianças, na Pré-Catequese, em 2011! Como é bom recordar! Os pequeninos desenharam suas mãozinhas e pezinhos em papel cartolina, para enfeitar a árvore. Nas mãozinhas, eles fizeram os seus pedidos a Jesus. Nos pezinhos, eles escreveram tudo o que pretendiam fazer, durante o ano seguinte, para alegrar o coração de Jesus. No início do ano, no momento certo, ao desmontar tudo, separei  os desenhos dos pezinhos e mãozinhas e guardei-os num envelope, para ser aberto em dezembro, quando cada um ia poder verificar se os seus pedidos forem atendidos e se eles cumpriram os seus propósitos. 

A árvore foi feita em TNT. As mãozinhas e os pezinhos foram desenhados em cartolina e depois recortados pelas crianças. Elas usaram os seu próprios pezinhos e mãozinhas como moldes. Depois escreveram seus pedidos e propósitos e assinaram os seus nomes.


Montamos também um pequeno presépio, representado por personagens infantis.













   

Um Feliz Natal para todos! Beijos!






                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário