...

...
...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ave, Cheia de Graça!


Eis que ela surge, brota, desponta de onde não havia nada. Aqui em casa, sai do meio das pedras. E sempre no final do mês de novembro! É muito linda e se destaca no jardim entre outras flores.  Muitos podem entender que seja por acaso, eu não! Pra mim é a natureza dizendo: Ave, cheia de graça!

Essa flor é conhecida como Coroa Imperial, mas eu a nomeei Coroa de Nossa Senhora. Ela aparece dias antes da data em que comemoramos o dia de Nossa Senhora das Graças. 

No primeiro dia da novena, elas surgiram do meio das pedras (foto 1); dois dias depois, elas estavam como na foto 2. No dia 27 de novembro, elas sempre estão totalmente desabrochadas (não fotografei porque chovia muito!) 

(foto 1)

(foto 2)

O florescer dessa planta é muito significante pra mim, pois nesses dias o meu coração está ansioso (mas muito feliz!), porque estamos totalmente envolvidos com os preparativos da Coroação.

Esse é o quarto ano em que participo da Coroação de Nossa Senhora. Fica sempre tudo muito lindo! As crianças ficam muito felizes por representarem os anjos. Fazemos vários ensaios e elas levam muito a sério; fazem tudo certinho!

Quando vejo as flores surgirem, brinco, dizendo assim: Se eu não falar, as pedras clamarão... as flores gritarão! (rs)

Nós, católicos, temos um amor muito grande por Nossa Senhora, Mãe do nosso Salvador e nossa Mãe. Para o devoto, coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhece como Rainha. Rainha de um Reino que não é desse mundo, mas, sim, o Reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas. Na história da vida humana de Jesus, Maria tem o papel fundamental. Seu "sim" sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus. 

Não se pode falar de Jesus, sem falar de sua Mãe, Maria de Nazaré; assim como, não se pode falar da verdadeira Igreja de Cristo, sem tomar em consideração o amor e a devoção com que, desde o começo, o povo de Deus invoca Nossa Senhora; assim, não podemos deixar falar do papel de Maria Santíssima em nossa vida de Cristãos.

Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do Céu e da Terra, mas ela é mais Mãe do que Rainha". (Santa Teresinha)

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!








Nenhum comentário:

Postar um comentário