...

...
...

domingo, 28 de maio de 2017

Ser catequista, por amor


No Dia do Catequista, ganhei um livro da Editora Pão e Vinho, do Padre Cristovam Iubel, com 13 reflexões para Catequistas. Amei!!! Virou o meu manual! Os ensinamentos do texto abaixo, estou tentando colocar em prática na minha vida de catequista.
SER CATEQUISTA, POR AMOR 


O amor, antes de ser conteúdo da catequese, é prática de quem se fez discípulo de Jesus. Você, catequista, optou por amar, inclusive quando se colocou a serviço da comunidade e de seus catequizandos. Aí vão algumas sugestões para amar ainda mais a quem você já ama muito:

1. Conheça todos os seus catequizandos pelo nome; pergunte como eles gostam de ser chamados;

2. Todas a noites, ou em outro horário mais adequado, reze pelos seus catequizandos, dizendo o nome de cada um deles;

3. Escreva o nome deles ao lado de um salmo, e o reze na intenção deles e de seus familiares;

4. Coloque-os nas intenções das missas;

5. Dê uma atenção especial a quem tiver algum problema; faça o mesmo se a pessoa em questão for alguém da família de seus catequizandos; 

6. Tenha, no quarto seu quarto, um quadro ou cartaz com os nomes, e se possível, fotos de seus catequizandos, para tê-los sempre em seu coração e sua mente;

7. Procure reunir o grupo convidando também os pais, para participarem juntos de uma missa, ou mais, no mês;

8. Dedique-se aos seus catequizandos como você imagina que os pais deles se dedicam a eles. Ame, ame, ame! Ame tanto que os seus catequizandos saibam o quanto o amor de Deus e ao próximo é importante. Quanto mais você amar, mais catequista você será!


Padre Cristovam Iubel





Nenhum comentário:

Postar um comentário