...

...
...

domingo, 28 de maio de 2017

Deus nos chama pelo nome



"Desde o seio materno, o Senhor me chamou, desde o ventre de minha mãe, já sabia o meu nome".    
(Is 49, 1b).

No encontro de hoje, depois de acolher as crianças com alegria, coloquei em cada uma os crachás que preparei para elas, que serão usados até que todos se conheçam pelo nome. 

Em seguida, rezamos pedindo a Deus que nos dê muita perseverança, para sermos uma turma muito unida e muito animada. Depois fizemos algumas preces espontâneas, com a resposta de todos: Jesus, atenda  a nossa prece!

Terminada a oração, perguntei aos catequizandos quem sabia o significado do seu nome, quem escolheu e por que escolheu? Dei um tempo para que respondessem. Quando terminaram, falei do significado de alguns nomes da Bíblia.

Expliquei porque o nosso nome é importante: Todos temos um nome. Gostamos quando os outros sabem o nosso nome e não o esquecem. Deus conhece o nome de cada um de nós. A Bíblia mostra que todas as vezes que Deus quer se comunicar com alguém, ele lhe chama pelo nome ou lhe dá um novo nome. 

Na semana passada falamos sobre o chamado de Samuel e hoje, para recordar, convidei as crianças para fazermos uma encenação do texto bíblico. Eu narrei, e três crianças representaram Deus, Samuel e Eli.

Resumi a história, ressaltando que ao atender o chamado, Deus revelou muitas coisas importantes para o seu povo e lhe pediu para ajudar o povo a ser bom e corrigir os seus erros. Relacionei o chamado de Samuel com os diferentes "chamados" que os catequizandos recebem de seus pais, amigos, professores, explorando como eles respondem estes "chamados".

Juntos, elaboramos uma lista de compromissos que cada catequizando deverá assumir ao participar dos encontros. Em seguida, fixamos todos os compromissos na cartolina e deixamos exposto na sala de catequese. Depois resolvemos as atividades da folha abaixo.

Encerrando, agradecemos ao Senhor por estar participando da Catequese e pedimos ao Senhor força de vontade para cumprir os compromissos assumidos.
Abençoe-nos, Senhor, hoje e sempre. Amém!






(Frente)


(Verso)
ALGUNS MOMENTOS DO NOSSO ENCONTRO





























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário