...

...
...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dinâmica do Anjo Secreto



Vou começar com turminha nova no próximo sábado e estou pensando em fazer essa dinâmica com as crianças.  Já fiz com os meus catequizandos que fizeram a Primeira Eucaristia neste mês, e foi muito legal!

Preparei uma caixinha bem bonita, em formato de coração, e dentro dela coloquei vários cartõezinhos com os nomes dos catequizandos. Vou pedir para cada um retirar um cartãozinho e guardar com ele, sem contar para ninguém o nome do coleguinha, com a orientação de que ninguém poderá retirar seu próprio nome. 

Cada participante será anjo daquele que sorteou e, portanto, terá também seu anjo. Os nomes não podem ser revelados até o término do tempo que for determinado. O papel de cada anjo é rezar para o amigo, aproximar-se dele, dar atenção, sem que ele perceba quem é o seu anjo. Podem trocar bilhetes, motivando o coleguinha, elogiando, parabenizando... A caixinha deve ser colocada em lugar apropriado para que os anjos se comuniquem por bilhetes.  O sigilo deve ser mantido.

Ao final do prazo estabelecido, que pode ser de um mês, cada um tenta adivinhar quem é o seu anjo. Se gostarem da brincadeira, podemos fazer um novo sorteio para que ganhem novos anjos.

A ideia dessa dinâmica eu copiei do blog Catequisar, fazendo algumas adaptações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário