...

...
...

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Primeira Eucaristia - Catequese da Comunidade Nossa Senhora das Graças



Dia de muita alegria para todos nós da Comunidade Nossa Senhora das Graças! Hoje treze crianças da Catequese receberam pela primeira vez Jesus na Eucaristia.

O dia foi escolhido pelo nosso Pároco, numa reunião com as Catequistas das Comunidades que tinham turminhas para Primeira Comunhão nesta Páscoa. Verificando a sua agenda, ele foi designando as datas, sendo que a nossa foi marcada para este dia, que só depois constatei ser o Domingo do Bom Pastor. Fiquei muito feliz! Recebi como um um presente de Deus, pois o nome do nosso blog é "As Ovelhinhas e o Bom Pastor". 


"As minhas ovelhas ouvem a minha voz,
 e eu as conheço, e elas me seguem."
As crianças estavam ansiosas por esse momento (e nós também!). Foram mais de dois anos de Catequese, com muita fé e perseverança! Lembro de cada encontro nosso! E posso afirmar com satisfação que a caminhada na fé para os meus catequizandos foi um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, uma experiência de vida que os encantou, os empolgou no amor de Deus e aos irmãos. E nessa iniciação, ensinando e evangelizando os pequeninos, também aprendi e fui evangelizada por eles, crescendo na amizade com Jesus, a ponto de querer imitá-lo sempre mais, seguir o seu jeito e ter as suas atitudes.

Os últimos dias foram de preparação. Para essa ocasião tudo tem que ser cuidado com muito carinho, pois é um dia inesquecível para todos, principalmente para as crianças que vão receber Jesus Eucarístico pela primeira vez em seus coraçõezinhos. 







A igreja estava linda, decorada com arranjos de rosas amarelas e outras flores também da mesma cor.




Dias antes preparei algumas lembrancinhas... Não quis comprar prontas, porque achei que ficariam "mais valiosas" sendo feitas por mim. 


Eu outra página do meu blog ensino
 como fazer estas lembrancinhas.












As toalhinhas com os nomes das crianças e a data da 
Primeira Comunhão, foram bordadas por uma amiga.



Preparei também uma cartinha para ser entregue aos pais dos meus catequizandos... 



A ideia e o teor dessa cartinha, eu copiei do Blog Catequese com Crianças, do Catequista Jonathan Cruz, fazendo algumas adaptações para a nossa realidade.  
(Frente)

(verso)



SELECIONEI ALGUMAS FOTOS PARA POSTAR AQUI (FOI DIFÍCIL ESCOLHER ENTRE AS QUASE QUATROCENTAS QUE TIRAMOS!)

Antes de entrar, um bate papo descontraído com o nosso pároco! 



A conversa estava boa! rsrs









































































































































































Acreditem, eu estou aí no meio deles! rs









































CONFRATERNIZAÇÃO NO SALÃO PAROQUIAL
























Entregando as cartinhas para os pais...







































"Amigos pra sempre...
Bons amigos que nasceram pela fé.
Amigos, pra sempre...
Para sempre amigos sim, se Deus quiser!" 🎶😍😇



Foi tudo maravilhoso!
Tudo para honra e glória do Senhor!
Obrigada meu Deus!



Mimos que ganhei dos meus amados e eternos catequizandos... 







  

                   

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário