...

...
...

terça-feira, 23 de maio de 2017

Por que as crianças devem fazer Catequese?


No encontro passado, falei para os meus catequizandos sobre a pergunta de uma criança ao Papa Francisco, sobre a necessidade de fazer Catequese.

Ana Maria, uma menina brasileira, participando de um desafio, teve a sua cartinha selecionada para receber uma resposta do Papa Francisco.

O desafio proposto foi: Se pudesse fazer uma pergunta ao Papa Francisco, o que você perguntaria? E se as perguntas fossem feitas por crianças, como seria?

Crianças de 26 países, representantes de 6 continentes, participaram. Entre as 259 cartas recebidas, 30 foram selecionadas e receberam uma resposta do Papa Francisco. Essas respostas do Papa foram transformadas num livro, que ainda não tenho, mas na primeira oportunidade pretendo adquiri-lo.

As crianças foram muito criativas, teve perguntas muitas engraçadas, mas também algumas muito tristes. Consta que quando segurou as cartas em suas mãos pela primeira vez, Papa Francisco sorriu e disse: “Estas perguntas são muito difíceis”. “É maravilhoso responder às perguntas dessas crianças, mas elas deveriam estar aqui comigo, todas elas”, revelou o Papa.

Qual foi a pergunta da brasileira ao Papa Francisco?

O Brasil está representado no livro “Querido Papa Francisco” pela pequena Ana Maria, 10 anos, de Salvador (BA).
A pergunta da Ana foi sobre catequese:
“Querido Papa Francisco, por que você acha que as crianças devem fazer catequese?”.
Ana ainda deixa um elogio e um convite ao Papa:
“Eu gosto quando você aparece no cartaz da Campanha da Fraternidade. Venha mais uma vez ao Brasil, gostaria de te ver. Um abraço e um beijo”.



Veja a resposta do Papa Francisco à menina Ana Maria.
(Com uma observação de que na tradução deveriam ter usado "encontro", em vez de "aula" e "a catequese" em vez de "o catecismo").




No próximo encontro vou perguntar aos meus catequizandos: Se pudesse fazer uma pergunta ao Papa Francisco, o que você perguntaria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário