...

...
...

sábado, 15 de abril de 2017

Lembrancinhas para a Primeira Eucaristia




No dia sete de maio próximo, minha turminha receberá Jesus Eucarístico pela primeira vez! Estamos muito animados! Depois da missa, teremos uma festa de confraternização no Salão Paroquial da nossa igreja. Estou preparando umas lembrancinhas para as crianças... Penso em usá-las como enfeite nas mesas das famílias dos catequizandos.

Material: Cálices de plástico dourados (comprei no setor de festas de uma loja grande aqui do Rio); círculos em formato de hóstias (duas para cada lembrancinha) no material que preferir (pode ser cartolina, EVA, isopor...), tiras de EVA; uvas de plástico (encontrei numa loja do Saara); cola de silicone e cola quente; imagem do pão e vinho para colar em cada cálice; fitas nas cores branca e dourada (a dourada é mais durinha);  e uma pérola para arrematar o laço.




Abaixo o passo a passo:

1. Cortei uma tira de EVA, dobrei para ficar durinha e colei. Essa tirinha deverá ficar do tamanho da abertura do cálice.








Passei cola nos em um dos círculos em formato de hóstia. Colei a tirinha de EVA entre os dois círculos, e fechei os dois círculos para formar uma só peça.

Podemos fazer de outro jeito: 
Cortar duas vezes no papel cartão o tamanho da hóstia; colar uma parte na outra e, entre as partes, colar a tirinha de EVA. Depois colar os círculos em formato de hóstias, uma de um lado e a outra do outro (com o papel cartão entre elas, ficam mais firmes e durinhas!) Fiz assim depois e gostei mais!









































Passar cola nas laterais das tirinhas e colar o círculoem formato de  hóstia dentro do cálice.












Colar a etiquetinha no cálice.






Fazer dois laços com as fitas no pé do cálice e arrematar com uma pérola. Colar o cachinho de uva com cola quente.















2 comentários:

  1. Boa noite! Como você fez para a hóstia ficar com esse desenho? Estou querendo fazer umas lembrancinhas de hóstia para um encontro com os ministros da minha paróquia. Obrigada! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia, boa noite! Eu comprei as hóstias em uma loja, mas elas podem ser feitas em EVA.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir