...

...
...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Bom Pastor


Gosto muito dessa imagem. Sempre que a observo,  fico me imaginando no colo de Jesus. Penso que sou essa ovelhinha! Fecho os olhos e consigo sentir o calor, o aconchego desse abraço, sinto até o cheirinho bom de Jesus! 
A carinha dessa ovelha é de quem está se sentindo protegida, segura. É assim que nos sentimos quando estamos juntinhos de Jesus.
Falei para as crianças que elas são as ovelhinhas e que eu sou a "ó velhinha!" rsrs  Elas acharam graça. Mas logo expliquei para elas, que para Jesus não importa a idade, que ele se preocupa com cada um de nós e trata a todos com muito carinho, pois cada um é muito importante para ele. Jesus sabe que somos frágeis como as ovelhinhas e que precisamos ser cuidados por ele.
Do mesmo modo que o bom pastor da parábola cuidava das ovelhas,  Jesus cuida de nós. E ele, que sabe dos perigos que nos cercam, nos convida a viver unidos, como ovelhas de seu rebanho.
Com Jesus estaremos sempre protegidos. Ele cuida de nós até mais do que aquele pastor da parábola cuidava de suas ovelhas, pois ele nos ama com amor infinito; amor que é capaz de dar a vida por cada um de nós.


O bom Pastor (oração) - ágape


Senhor,
Tu és o Bom pastor
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, sujo;
Em outros,estou doente.
Em alguns dias me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que as vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
Que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém!

Fonte: Ágape Musical (Pe. Marcelo Rossi, Guto Graça Mello, Tutuca Borba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário