...

...
...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Minha Primeira Turminha

A minha primeira turminha de Catequese era de crianças que tinham de sete a nove anos. Era a Pré-Catequese ou Sementinha, como chamavam antes. 
Foi muito bom começar com os menorzinhos, pois aprendi muito com eles. Foi uma escola para mim também.
Eu, que nunca havia feito nenhum trabalho manual, descobri que tinha talentos que não sabia ter. Eu me surpreendi; fiz muitos cartazes (crianças nessa faixa de idade gosta de desenhos, de gravuras). Modéstia à parte, eram lindos! Todos que viam, gostavam!
Fui me familiarizando com a Palavra de Deus e a cada encontro eu ia percebendo que Deus estava me preparando cada vez mais. Sentia que as crianças gostavam de ir ao encontro, que ficavam felizes juntos, que amavam falar das coisas de Deus. Procurava sempre levar uma novidade para os pequeninos (teatro,  dinâmicas interessantes, músicas e de vez em quando, festinhas para comemorar datas especiais). 
Eles eram bem pequeninos, vi alguns trocarem os dentinhos da frente. Tenho até foto de alguns com "janelinhas"! rsrsrsrs
Quando todos estavam na idade de Catequese, eu não quis trocar de turma e pedi para ficar com eles.  Agora, junto com outras crianças que chegaram depois, estão se preparando para a Primeira Eucaristia, que deverá acontecer, se Deus quiser, no ano que vem.
O meu presente de aniversário para cada um, no primeiro ano, foi uma Bíblia.  Sempre    mostrava para eles onde estava escrito o que estávamos falando. E assim foram aprendendo a manusear a Palavra de Deus.  Hoje, todos os meus catequizandos sabem localizar os livros da Bíblia, encontrar os capítulos e versículos. E gostam de ler! É um problema quando tenho que escolher um para fazer a leitura, pois todos querem ler!  Aí eu digo que o meu coração me disse que seria aquele que leria naquele dia! rsrsrs
Todos os nossos encontros são diferentes, posso até repetir um tema, mas não sai igual ao primeiro. É muito bom! É uma alegria quando nos encontramos! Saio dali muito feliz e com a sensação   de  que   não  sou    a mesma que chegou ali. A cada dia aprendo mais! Quanto mais falo de Jesus para eles,   mais  me   apaixono por Ele, pois fico conhecendo-O mais e assim me tornando cada vez mais íntima Dele. E tudo que quero,   o meu objetivo maior, é contagiar os meus catequizandos com a minha fé, é fazê-los perceber o  grande  amor que sinto por Jesus, para que eles também se apaixonem por Ele de tal maneira que não queiram  mais   sair de perto\Dele. 
Obrigada, Jesus, por ser luz na minha vida! Obrigada, Jesus, pelo grande presente que  o  Senhor  me   deu, que é a Catequese! 


                               ENCONTRO PARA PREPARAÇÃO PARA O NATAL - 2012,

                                                       REALIZADO AQUI EM CASA
















Nenhum comentário:

Postar um comentário