...

...
...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Homenagem às Mães - 2013

Foi simples, mas muito bonita, a homenagem das crianças da Catequese às suas mãezinhas, no domingo em que comemoramos o Dia das Mães.

Nessa ocasião, os pequeninos estão tendo aulas, já às vésperas de provas, e aí fica muito difícil reuni-los para ensaios.  Então, precisamos pensar em alguma coisa não muito complicada, para que dê tempo de preparar. Ensaiamos a música "Fico assim sem você", do Claudinho e Bochecha, que é fácil e quase todos já sabiam cantar.

No final da missa, após os avisos, ao som de uma canção de ninar, quatro crianças se posicionaram de frente para a assembléia,  cada uma com um cartaz. Uma a uma, ia recitando um trechinho de um verso que copiei de um cartãozinho que copiei de uma página da Internet. Ah, os desenhos também foram copiados dessa mensagem! Ampliei, recortei as figuras e fiz montagens no papel cartão.

Terminada a leitura, os cartazes são virados e forma a frase: FELIZ DIA DAS MÃES! Nesse instante,outras crianças entram pela porta localizada ao lado do altar, trazendo nas mãos balões em formato de coração, e juntas cantam a musica "Fico assim sem você".

Olhei em volta e vi que tinha mãe chorando! Só não chorei porque estava ajudando as crianças a cantarem (não sei como consegui, pois sou extremamente tímida!). No final da música, as crianças foram onde estavam as suas mães para abraçá-las.

Foram entregues rosas vermelhas para todas as mães presentes e também lembrancinhas confeccionadas por mim e por minha filhota Josiane, que também é minha catequizanda.
   

Frente (fig. 1)





                     Mamãe,
           meu coraçãozinho
        é pequenininho assim!




Frente (fig. 2)



Frente (fig. 3)


Frente (fig. 4)




Verso (fig. 1)

(Verso (fig . 2)



Verso (fig. 3)

Verso (fig. 4)






                                                   Os balões em formato de coração:

Como é que você sendo
                   tão grande
        cabe aqui dentro de mim?











          Mas sei que um dia 
              eu vou crescer
          e alegre vou ficar ...













                  Porque em
           meu coraçãozinho
      você terá cada vez mais
          espaço para morar!














   




Lembrancinhas que foram distribuídas na saída:
























   Num saquinho plástico, colocamos duas balinhas em formato de coração e um cartãozinho com uma mensagem para as mães.

                                                          




     No final da missa, foram distribuídas rosas e as lembrancinhas. Ficou tudo muito bonito nas cestinhas abaixo, decoradas por mim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário