...

...
...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como persignar-se




Quando iniciei como catequista,  na Pré-Catequese, achava que não sabia desenhar nada. Quando pegava algum livro para contar histórias, as crianças pediam para ver as figuras. Já havia lido que crianças daquela faixa de idade gostam de ver ilustrações. Então, comecei a procurar figuras que correspondessem ao tema do encontro e ampliava-as, confeccionando cartazes que eram expostos no mural.
Deu muito certo. Além de ajudar na explicação e no entendimento, a nossa salinha ficou linda!

Esse foi o meu primeiro trabalho. Vi numa revistinha que ensina a rezar,  a figura de um menininho fazendo o Sinal  da Cruz, com a mão na testa. Ampliei o desenho e, movimentando os bracinhos do menininho, fui criando todas as posições (mãozinha na testa, na boca e no coração). Depois passei os desenhos para o papel camurça e recortei as peças. 


Obs: Não tenho mais a revista (ou livro - era bem fininho, tipo gibi), para citar o autor, porque perdi muito material de catequese numa enchente que aconteceu aqui no nosso bairro, mas lembro que eu a/o adquiri na Livraria Paulinas. As frases também foram tiradas de um livro de Catequese (se descobrir qual, depois edito para acrescentar).

Etapas seguintes:







Na cartolina branca, colar os cabelinhos recortados no papel camurça preto.










Colar as roupinhas recortadas no papel camurça azul.









Destacar todo o desenho com marcador preto. Recortar e, no papel cartão, confeccionar os cartazes, conforme abaixo:













                        A nossa salinha ficou muito linda! As crianças amaram!

                        

                        Por hoje é só! Paz e bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário