"Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser." Louis Pasteur |
Copiei o texto abaixo de uma página da internet. Achei muito lindo! Tão bom se todos pudessem lembrar de sua infância com alegria e saudade, como faz o autor da mensagem!
Também lembro de momentos felizes de minha infância... brincava muito, gostava de ouvir histórias, tinha muitas fantasias, sonhava muito... Mas sabemos que hoje essa não é a realidade de muitas crianças. Vemos muitos pequeninos sofrendo, e não sei se numa situação de miséria, de guerra, de violência, de desamor, uma criança consegue sonhar e ser feliz.
A seguir, o texto a que me referi. Como disse, é lindo! Queria tanto que fosse assim para todas as crianças, e não apenas para algumas... Todas as crianças merecem viver com alegria essa fase tão importante de suas vidas!
SER CRIANÇA É SER FELIZ
"Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.
Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.
Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos animados. Pena que todos cresçamos e tudo isso desapareça com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!"
(Não consta o autor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário