...

...
...

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Celebração da Entrega da Cruz



Nos nossos primeiros encontros de Catequese, disse aos meus catequizandos que a nossa caminhada seria como uma viagem de trem. Lembrei do meu tempo de criança, nos passeios que fazia à casa dos meus avós, em que íamos de trem. Eu sentava num banco, no cantinho, e ficava olhando pela janela, enquanto o trem corria em direção ao seu destino. Posso sentir ainda o vento em meu rosto... enquanto o deslizava sobre os trilhos. E eu via os campos, árvores, nuvens, casas, pessoas, currais, animais... e tudo ia passando rapidamente diante de meus olhos curiosos, atentos. 

Explicando a comparação que fiz, disse às crianças que estamos caminhando em direção à uma bela experiência, que eles estão se preparando para a Primeira Eucaristia... um dia muito importante para nós cristãos. E nessa viagem, veremos muitas coisas, faremos belas descobertas ... mas precisamos estar atentos para não perder nada nessa viagem rumo ao nosso objetivo.

Enquanto preparava o que dizer na celebração de ontem, pensei que podia comparar as paradas que o trem faz nas estações com as celebrações que teremos no decorrer de nossa caminhada, mas não como parada para embarque e desembarque, mas sim, como uma ocasião para celebrar junto com os familiares as etapas de nossa caminhada.

Mas no momento que deveria recordar as etapas anteriores de nossa caminhada, acabei não falando nada do que havia planejado, tal o nervosismo! rs É que tenho muito facilidade para escrever, mas muita timidez para falar em público. Sei que iniciei um discurso que durou até o coração disparar e as palavras saírem com dificuldade. Parei porque achei que todos haviam percebido que não estava à vontade. O menorzinho da minha turma me olhou rindo e disse: "Tia, você quase chorou!" rsrs Eu respondi: "Não chorei e não tive vontade de chorar não, mas fiquei bem nervosa!" rs

Apesar do "mico", fiquei muito feliz com o nosso encontro... Foram momentos abençoados! E consegui dizer às crianças e aos seus familiares, que vimos nos nossos primeiros encontros que a Catequese é um caminho para nos tornarmos amigos íntimos de Jesus. Que Jesus é o nosso grande amigo, o nosso melhor amigo. Que nas etapas anteriores, conhecemos um pouco sobre a vida de Jesus; vimos que Jesus é o Bom Pastor e que nós somos as suas ovelhas; que as ovelhas conhecem a voz do seu Pastor e que o Pastor dá a vida pelas suas ovelhas, como Ele mesmo nos disse. Disse e provou a grandiosidade do seu amor por nós.

Gostaria de ter falado muito mais, mas como disse, não tenho muita facilidade para expor oralmente o que penso. rs

Não seria possível chegar aqui sem as bênçãos do Senhor… Essa força misteriosa e sublime que nos move, que nos levanta quando o desânimo se faz presente, que nos acolhe quando o medo e a solidão nos fazem chorar, e nos impulsiona quando, erroneamente, deduzimos não poder mais… Tudo é prova da presença de Deus.
Hoje, ao olharmos para trás, percebemos o quanto fomos amparados por Ti. Reconhecemos nossa fragilidade e nossa pequenez. Sabemos que estás sempre ao nosso lado, sussurrando ao nosso coração aflito: “Vai! Continua! Eu estou contigo”. Seguros disto, nos propomos a buscar mais a cada dia, sem abrir mão do Teu colo de amor e cumplicidade… Continua, Pai, abençoando o nosso caminho, pois a única certeza que temos na vida é do quanto precisamos de Ti… Tudo o que o nosso coração anseia dizer-Te, neste grandioso momento, se resume em poucas, mas sinceras palavras: OBRIGADA, por mais essa etapa de nossa caminhada!!!




ALGUNS MOMENTOS DO NOSSO ENCONTRO:



"Caminhante na fé de Jesus Cristo, receba esta cruz, sinal do amor de Jesus que nos amou até o fim. Sinal de santificação, de pertença, de compromisso assumido com Jesus."












































































































































































































































































































 "No peito eu levo uma cruz
No meu coração o que disse Jesus!
No peito eu levo uma cruz
No meu coração o que disse Jesus!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário