...

...
...

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O homem que Deus escolhe





Deus abençoe o nosso querido Padre Marcelo, homem de Deus, instrumento do Senhor! 

Padre Marcelo faz parte da minha história. Embora tenha sido toda a minha infância e parte da minha adolescência na Igreja, teve um momento da minha vida em que fiz como a ovelha desobediente que se afastou do rebanho. Com todos os valores distorcidos, queria desmentir tudo aquilo que havia aprendido na minha família. Sofri horrores com uma vida vazia, sem sentido, buscando razão para viver.

Lembro como se fosse hoje. Num programa de televisão, vi aquele jovem bonito, enorme, com cara de anjo, ajoelhado, orando com todo fervor, falando coisas que acalmavam o coração, que nos davam a certeza de que tínhamos um Deus que amava a cada um de nós com amor infinito, que nos aceitava com nossas misérias e que estava sempre de braços abertos para nos acolher. Imaginem vocês, que nessa ocasião eu já nem sabia mais ajoelhar para rezar!

E esse jovem bonito dançava e cantava com alegria canções que falavam de Jesus.  Uma alegria que só conhece aqueles que têm Deus no coração. As crianças, os jovens, os adultos, todos se encantavam com essa maneira nova de pregar o Evangelho!

E aí voltei para a minha Igreja ... a ovelha perdida volta para o seu Pastor! E nunca mais quis sair do redil! rs

Não posso negar, foi através do Padre Marcelo que teve início esse meu processo de conversão. Foi ele o instrumento que Deus usou para me resgatar. E muitas outras almas esse querido sacerdote trouxe de volta para Deus. A sua fé contagia a todos!

Padre Marcelo é muito amado, é um servo de Deus muito especial, muito querido, e agora chegou a hora de demonstrarmos todo o nosso amor por ele, retribuindo tudo de bom que ele nos trouxe com as nossas orações, para que ele saia logo desse momento difícil, que temos certeza que é passageiro. O mundo precisa muito desse mensageiro de Deus, desse sacerdote do Senhor! 

Quando ouço o Padre Marcelo nos contando sobre o que está passando, lembro do poema abaixo, que gosto muito, que nos mostra como Deus faz com os seus escolhidos, para "que eles se tornem um vaso segundo o Seu propósito soberano" (Jr 18,4).






O homem que Deus escolhe

Quando Deus quer disciplinar um homem,
e quebrantar um homem, e habilitar um homem;
Quando Deus quer moldar um homem
para que use o que tem de melhor;
Quando Ele deseja de todo o coração
tornar o homem grandioso e ousado
de tal modo que o mundo fique admirado -
Veja o que Ele faz,
veja como o faz!
Como Ele aperfeiçoa sem compaixão
a quem Ele escolhe, como se fosse o maior!
Como Ele o martela, como o machuca,
e com poderosos golpes o cutuca,
dobrando-o,
modelando-o,
num vaso de barro que somente Deus entende.
O seu aflito coração chora
e levantando as mãos, implora!
Deus dobra, não quebra jamais
quando retira algo do homem.
Muito Ele usa a quem tem amor.
O Senhor tem um alvo que não se compreende,
mas tudo o que faz leva o homem
a experimentar o seu grande esplendor!
Deus sabe o que faz!
(Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário