...

...
...

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Deus Escolhe o Catequista de Cada Criança!


Eles não são meus catequizandos por acaso... Fui escolhida e eles me foram confiados! Eu sou a Catequista certa para eles! Eles precisam de mim e eu deles!


Eu AMOOOO este texto!!!

DEUS ESCOLHE O(A) CATEQUISTA
DE CADA CRIANÇA

Certa de que existe um plano Divino traçado para cada um de nós, uma vez visualizei Deus escolhendo o catequista de cada criança em sua infinita sabedoria.
Uma grande tela mostrava a imagem de cada catequista e suas características mais marcantes.
Sabiamente o Senhor ia separando os catequizandos e um Anjo anotava todas as decisões tomadas.
- A Sara irá para a Catequista Tereza, seus pais não têm condições de lhe impor limites e essa é especial.
E prosseguindo disse:
- A Vanessa irá para a Catequista Luzia, pois sua família atravessa por inúmeros conflitos emocionais e essa catequista terá toda a paciência de que essa criança necessita para superar essa crise e progredir. 
Após breve parada, continuou:
- O João é uma criança especial e necessita de dedicação e ternura na dose certa, e o Catequista Flávio saberá fazê-lo.
O Anjo que tudo anotava, se dirigiu a Deus e disse:
- Senhor, o Pedro muito me preocupa. Foi abandonado pelos pais e vive com uma tia em condições de extrema pobreza, e para completar apresenta sérios problemas de aprendizagem.
E o Senhor, que trazia um sorriso discreto em seus lábios, respondeu placidamente:
- Tenho reservado para essa criança uma catequista com características muito especiais, pois apesar das inúmeras dificuldades que ela passa em sua vida pessoal, ela não desistiu de continuar lutando por um mundo melhor.
- Mas Senhor, não será então o Pedro um fardo a mais na vida dessa catequista?
- Não, pois todas as vezes que ela olhar para o Pedro, saberá que Eu o enviei para ela por acreditar em seu potencial humano.
- Não devemos então enviar um anjo para auxiliá-la?
- Não será necessário. Dê a ela apenas um espelho.

Catequistas, vocês são anjos temporários na vida de cada catequizando.
Não devemos ignorar os desígnios de Deus para cada um de nós!

(Autor desconhecido)



Coração grato pelas crianças que Deus escolheu para caminhar comigo! Que eu saiba corresponder à confiança que o Senhor depositou em mim, quando me chamou para a missão... e me entregou as capacidades de que disponho, para que eu as desenvolvesse e as colocasse em prática!!! Que eu seja fiel aos desígnios de Deus na vida dos meus catequizandos!!!
Somos anjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário