...

...
...

domingo, 27 de agosto de 2017

Catequistas, Somos Anjos!!!


Hoje, dia 27 de agosto, celebramos o Domingo da Vocação dos Leigos, ocasião em que comemoramos o Dia do Catequista!
Sou Catequista, graças a Deus!!! Sinto-me muito honrada pelo meu chamado, e com o coração grato pelas crianças que o Senhor me confiou na Catequese! Sempre soube que elas não vinham a mim por acaso, que Deus tem o seu critério na escolha! E hoje, ao ler o texto abaixo, refleti mais uma vez sobre essa verdade. Veio-me à mente todas as crianças que passaram na minha vida, e pude constatar que todos os meus catequizandos, cada um com sua história, com suas características, contribuíram para a minha evolução, para o meu crescimento. Eles precisavam de mim, mas com certeza, eu muito mais deles! 
No dia de hoje, eu agradeço a Jesus pelo meu chamado, e renovo o meu compromisso de estar sempre a serviço do Reino de Deus. Que eu saiba corresponder mais e mais, à confiança que o Senhor depositou em mim, me confiando tão nobre missão, e por me entregar as capacidades de que disponho, para que eu as desenvolvesse e as colocasse em prática!!! 
Que eu seja fiel aos desígnios de Deus na vida dos meus catequizandos!!!
Abaixo o texto referido, postado pela Catequista Nilva Mazzer, na página Catequistas em Formação... Lindo!!!

DEUS ESCOLHE O CATEQUISTA DE CADA CRIANÇA


Certa de que existe um plano Divino traçado para cada um de nós, uma vez visualizei Deus escolhendo o catequista de cada criança em sua infinita sabedoria. Uma grande tela mostrava a imagem de cada catequista e suas características mais marcantes. Sabiamente o Senhor ia separando os catequizandos e um anjo anotava todas as decisões tomadas.


- A Sara irá para a catequista Tereza, seus pais não têm condições de lhes por limites e essa é especial.

E prosseguindo disse: - A Vanessa irá para a catequista Luzia pois sua família atravessa por inúmeros conflitos emocionais e essa catequista terá toda a paciência de que essa criança necessita para superar essa crise e progredir.

- Após breve parada continuou: - O João é uma criança especial e necessita de dedicação e ternura na dose certa, e o catequista Flávio saberá fazê-lo.

O anjo que tudo anotava se dirigiu a Deus e disse: - Senhor, o Pedro muito me preocupa. Foi abandonado pelos pais e vive com uma tia em condições de extrema pobreza e para completar apresenta sérios problemas de aprendizagem. 

E o Senhor, que trazia um sorriso discreto em seus lábios, respondeu placidamente:  - Tenho reservado para essa criança uma catequista com características muito especiais, pois apesar das inúmeras dificuldades que ela passa em sua vida pessoal, ela não desistiu de continuar lutando por um mundo melhor. 

- Mas Senhor, não será então o Pedro um fardo a mais na vida dessa catequista?

- Não, pois todas as vezes que ela olhar para o Pedro, saberá que Eu o enviei para ela por acreditar em seu potencial humano.

- Não devemos então enviar um anjo para auxiliá-la?

- Não será necessário. Dê a ela apenas um espelho.

Catequistas, vocês são anjos temporários na vida de cada catequizando.
“Não devemos ignorar os desígnios de Deus para cada um de nós."

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário