...

...
...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Eu levo uma Cruz no meu peito!



Sabe aqueles sorteios que acontecem nos finais dos encontros de catequistas? Na minha Paróquia é assim: Vamos chegando e assinando um livro de presença que fica numa mesa logo na entrada. No final do encontro, alguns números são sorteados e você ganha uma lembrancinha. Eu acho que nunca havia sido sorteada (pelo menos não lembro! rs)... Aí num dos nossos últimos encontros, eu ganhei esse crucifixo! Fiquei muito feliz! Todas as vezes que o coloco no pescoço, eu fico cantarolando: "No peito eu levo uma cruz... No meu coração o que disse Jesus!"

No dia que tirei essa foto, eu tinha voltado da Cidade. Tinha ido resolver vários assuntos, e por onde passei senti que as pessoas me tratavam com um carinho especial. Entrei numa grande loja, muito conhecida, pra comprar um celular, e fui atendida por jovens no balcão. Eles foram atenciosos e brincavam comigo como se eu tivesse a idade deles. Riram muito quando disse que só trocava o aparelho quando ele já estava pré-histórico... E deram mais gargalhadas ainda quando contei que só troquei o "baby" (um modelo antigo da Motorola) depois que as pessoas me zoaram muito dizendo que ele já havia se tornado um adolescente. hahaha Depois de escolher, fui pagar o celular e a menina do caixa, muito sorridente, parecia fazer questão de conversar comigo, e acabamos contando casos e rindo muito. 

E foi assim também no Banco e em outras lojas por onde passei... Senti que as pessoas me olhavam desarmadas e alegres, ao contrário do que quase sempre acontece nesses lugares, onde raramente você vê pessoas sorridentes. 

Então, na volta, conversando com a minha sobrinha, comentei sobre como as pessoas estavam amáveis e como tudo deu tão certo na nossa ida ao Rio. Disse-lhe que sempre observei que quando uso o cordão com o crucifixo, as pessoas que encontro ficam doces, carinhosas...  É certo que existem aqueles que nos criticam ou se escandalizam por trazermos a cruz de Cristo no peito, mas com alegria percebo que a maioria respeita e que muitas vezes as portas e os sorrisos se abrem diante do sinal sagrado que nos lembra do grande amor de Jesus por nós.

"Eu levo uma cruz no meu peito e sei que às vezes isso ajuda, muita gente se aproxima pra falar da própria cruz. Eu levo uma cruz no meu peito que às vezes eu sei que incomoda, já levei até desaforo por levar esta cruz em mim. Mas é gratidão por alguém que a levou, por nós padeceu e por nós se entregou. Não adoro esta cruz, eu adoro é Jesus. Mas eu levo esta cruz no peito e não me envergonho da cruz. Sou grato ao Senhor Jesus que por mim morreu numa cruz." (Padre Zezinho)

Eu amo a cruz, porque ela é o sinal da presença salvífica de Deus na minha vida! Eu não a uso como amuleto ou simples enfeite. "Eu levo esta cruz no peito porque é para mim um símbolo da fé que levo em meu coração, esta fé em Cristo crucificado e ressuscitado, e principamente porque aceitei o seu mistério de amor, morrendo na cruz por mim" (Pe. Emílio Carlos). Além disso, como escolhida por Deus e agradecida pelo presente que Ele me deu, que é a honra de exercer o ministério de catequista, quero assim mostrar minha entrega total a Jesus, meu Mestre. 

E quando levamos uma cruz no peito, sempre devemos lembrar-nos das palavras de São Paulo: "Quanto a mim, Deus não quer que eu me glorie senão na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gl 6,14). "Que ninguém, pois, me venha molestar. Eu, de minha parte, levo em meu corpo os sinais de Jesus" (Gl 6,17).

"Eu não adoro esta cruz, eu adoro é Jesus! Mas eu levo esta cruz no peito e não me envergonho da cruz". Pois a cruz não é símbolo de vergonha, mas de glória para um cristão!"



"Meu filho: se tiveres combates difíceis a travar no caminho do teu caráter, lembra-te da Cruz que o Senhor pôs sobre teu coração no dia do teu Batismo, e dize-lhe bem alto nesses momentos: Que importa o mundo e suas fantasias, seus cantos e ditos de adulação? Eu trago a Cruz em rosto de alegria, e o seu amor me enche o coração!" (Elchert) - Tihamer Toth 

2 comentários:

  1. Lindo e verdadeiro texto !! Concordo !! E parabéns por ter ganhado o sorteio ... Sou péssima em sorteios... ganhei uma vez apenas, uma linda cesta!! Bjus querida !!!

    ResponderExcluir