...

...
...

domingo, 22 de novembro de 2015

O Que é a Solenidade de Cristo Rei?


Papa Pio XI institui a festa de Cristo Rei em 1925 e pediu para que celebrasse no último domingo de Outubro.  Com a reforma litúrgica, essa festa passou a ser comemorada no último domingo do ano litúrgico como ponto de chegada de todo mistério, de modo que todos entendam que Ele é o fim para o qual se dirigem todas as coisas.
 "Ele é o Senhor, Sua verdade vai sempre reinar
Terra e céus
Glorificam Seu Santo Nome
  Ele é exaltado, o Rei é exaltado nos céus... " ♫ 

                                      
                                           
Mas, o que vem a ser esta Festa?
Em uma época em que o mundo vivia o pós-guerra de 1917, perante as diversas consequências advindas dos vários acontecimentos que levavam o mundo e o povo a afastar-se de Deus, chega a 2ª Guerra Mundial.
O papa Pio XI, vivendo o drama da humanidade, instituiu esta festa para levar o mundo a Cristo, Princípio e Fim de todas as coisas: Jesus Cristo, Senhor da vida e da história, é quem renova e restaura todas as realidades do universo: “‘Eu sou o Alfa e o Ômega’, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso” (Ap 1,8).
Para os que creem, Jesus Cristo é o único que salva e conduz ao Reino dos Céus: “Dar testemunho do reino de Deus significa fazer sobressair sempre a prioridade de Deus e da sua vontade face aos interesses do mundo e dos seus poderes. Jesus fala de rei, de reino, referindo-se não a dominar mas à verdade.” (Bento XVI)
Face a esta verdade podemos nos perguntar: Quem é Jesus em minha vida? Quem reina dentro de mim e direciona meus dias e projetos? Quem tem o controle das minhas decisões? Tenho o pensamento de Cristo?
Luzia Santiago - Canção Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário