...

...
...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Aprendendo a Esperar o Tempo de Deus


“Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu”

Tempo de Espera
Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um tempo para agir e pra curar. Só é preciso confiar.” (Padre Fábio de Melo)
Quantas vezes ao nos depararmos com essa tão sofrida espera da ação de Deus em nossa vida, perdemos a esperança e a coragem de lutar.
Atualmente, estamos tão acostumados com a rapidez e com as facilidades dos fast food’s, os PA’s (pronto-atendimentos), os disk-entregas, ou produtos instantâneos que, na maioria das vezes, são tão comuns em nosso dia a dia, que subentendemos que com a nossa vida interior precisa ser da mesma forma.
Queremos, e muitas vezes, e até exigimos de Deus uma resposta imediata e milagrosa, que venha ao encontro de nossas necessidades imediatas, e nos esquecemos de que Deus não muda, mas permanece fiel sempre. E assim, acabamos nos angustiando e esquecendo de que Deus tem um tempo para que cada coisa aconteça em nossa vida.
De fato, avanço da tecnologia facilitou muito a nossa vida, porém, a cada dia estamos deixando de observar e valorizar o “tempo da espera”.
Deus se utiliza do tempo para nos amadurecer, em todos os aspectos da nossa vida. Porém, muitas vezes, não estamos dispostos a esperar e confiar, para que cada coisa aconteça no tempo de Deus, e não no nosso tempo.
Em Eclesiastes 3, 1-8, em que o tema é TEMPO PARA TUDO, está escrito: “Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião. Há um tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar: tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar; Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar, tempo de guerra e tempo de paz.”
Por isso, convido você para refletir também a passagem que está em Eclesiástico 2,1-10: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice. Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz. Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido.”
Que Deus abençoe você e faça fecunda a sua espera e perseverança!
Mariana LG
http://blog.cancaonova.com/florianopolis/tempo-de-espera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário