...

...
...

domingo, 10 de março de 2024

Jesus Cura um Menino com Epilepsia

 


Tema: JESUS E OS ENDEMONIADOS

Hoje conversamos tanto sobre os milagres e curas de Jesus, que acabei esquecendo de tirar foto da turma. 😄

Nos encontros anteriores vimos como foi a primeira pregação de Jesus, onde ele manifestou a sua missão. Ela aconteceu numa sinagoga, que era o lugar onde o povo se reunia para estudar as Sagradas Escrituras, que nós também chamamos de Bíblia Sagrada.

Vimos também que Jesus convidou seus discípulos para ir com ele levar a saúde aos doentes e a paz às suas famílias.

Desde o início de sua missão, Jesus se mostrou muito sensível à doença. No encontro passado lemos o texto bíblico que narra que depois que saiu da sinagoga, Jesus foi para a casa de Simão Pedro e soube que a sogra dele estava com febre. Jesus cura essa senhora, e ela logo se levanta e se coloca a serviço, e acolhe as visitas com alegria.

A partir daí outras pessoas ficaram sabendo que Jesus curou e se colocaram na frente da casa pedindo a ele que as tocasse para que ficassem curadas.

Hoje vamos conhecer uma passagem bíblica, em que Jesus cura um menino com epilepsia (Mc 9,14-29).

Jesus está descendo do Monte Tabor com Pedro, Tiago e João. Encontra os outros discípulos rodeados por uma grande multidão e trazendo um problema novo: um menino epilético que os discípulos não conseguem curar.

Este feito torna-se para Jesus uma oportunidade de ensinar aos discípulos e à multidão a importância da fé e da oração. O menino é curado e Jesus o toma pela mão para que fique de pé.

A cura deste menino é um sinal do poder de Jesus e da força da oração sobre o mal. Também nós hoje, somos rodeados por muitos males. Costumamos apresentá-los a Deus por meio da oração? Concordamos que tudo é possível para quem crê? Como são tratadas as pessoas doentes mentais em nossa comunidade? Conhecemos alguém assim? Como as acolhemos?

Encerrando, disse-lhes: A oração de quem tem fé é uma oração que tem um grande poder sobre o mal. Em nosso encontro de hoje, vamos rezar por todos os doentes. Podemos lembrar os nomes dos doentes que conhecemos, em voz alta (dar tempo). Rezemos também por todas as pessoas que sofrem por causa das doenças mentais, por causa da bebida, das drogas e que pedem o dom da cura.

Jesus fala também do jejum para expulsar certos males. Nesta semana vamos renunciar a uma coisa que gostamos muito e unir nossa oração a este jejum, pedindo a Deus que dê saúde a alguém que conhecemos.

Finalizamos rezando juntos uma oração pelos doentes, pelas famílias e pelas pessoas que cuidam dos enfermos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário