O mês de outubro começa com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja como a padroeira das missões.
“O Mês das Missões deve lembrar a cada um de nós, que é missão de todo batizado ser evangelizador. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”, a Igreja, e assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensinamentos de Jesus.” (Prof. Felipe Aquino)
Calçar a sandália da Missão hoje!
As sandálias são a marca do peregrino, de todos os que caminham. A sandália e chinelos são associados à missão; quando a missão é concebida como um sair de si para o outro ou outras realidades.
As sandálias vazias representam o apelo do Espírito Santo chamando quem queira assumir tal missão e andar nos passos do Mestre, nos passos da unção, da humildade, da obediência inquestionável, do amor e da misericóridia marcante! Elas representam o incansável e missionário amor de Deus chamando homens e mulheres de todas as nações para dar continuidade ao ministério de Cristo, levando as pessoas salvação, cura e libertação.
Para compreendermos mais a fundo o sentido de missão que o atual mundo, tão doente e desorientando precisa, nas palavras de Emannuel Levinnás, veja o que calçar as sandálias da Missão significa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário