...

...
...

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Meu Querido São José Dormindo!


Já falei em outras ocasiões que tenho um amor profundo por São José (tenho mais três páginas dedicadas a ele aqui no meu blog!). Eu admiro a sua vida, a sua humildade, a sua forma tão linda de amar! São José é exemplo de fidelidade a Deus, modelo de pai e esposo! Sou devota e fã ardorosa desse santo e, muita agradecida a ele, por ter cuidado com tanto carinho do nosso adorado Jesus, e de Maria, nossa amada Mãezinha do Céu. 

Eu amo tanto São José, que ontem não resisti ao ver essa imagem... Trouxe pra casa!!! Já tinha uma imagem pequena, bem bonita, mas essa é bem maior e também muito linda! Brinquei que São José Dormindo muito me representa, pois AMOOO dormir! rsrs Aqui em casa e os meus amigos sabem que sou muito dorminhoca!!! rsrs E também muito sonhadora (literalmente)!!! rsrs

Brincadeiras à parte... Eu sempre lembro de São José quando, muitas vezes, através dos meus sonhos, recebo mensagens, nas quais acredito e que levo muito a sério. Eu sempre acreditei em sonhos!

Foi em um sonho que o Anjo Gabriel levou a mensagem a José quando ele pensava em abandonar Maria por não entender como havia ficado grávida. "Enquanto planejava isso, teve um sonho em que lhe aparece um anjo do Senhor para dizer-lhe: "José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como esposa, porque a criança que ela tem em seu seio veio do Espírito Santo". (Mt 1,20) Foi também em sonho, que José recebeu a ordem Divina de fugir para o Egito com o Menino Jesus e Maria: "Um anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: "Levanta-te, toma o menino e a mãe dele e foge para o Egito. Fica lá até eu te avisar, porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo." José levantou-se, tomou de noite o menino e a mãe dele e partiu para o Egito".  Quando Herodes morreu, outra vez em sonho, José recebeu a ordem de voltar para Israel, e em sua missão de cuidar de Jesus, seguiu para Nazaré. (Mt 2,13-14) 

José que recebia as ordens de Deus em sonho, sempre com fé, sem medo obedecia às mensagens que o Anjo trazia.

"José era um homem que escutava a voz de Deus, profundamente sensível à  sua vontade secreta, um homem atento às mensagens que vinham do profundo do coração e do alto. Não se recusou a seguir seu projeto de vida, não  permitiu  que o ressentimento envenenasse, mas estava pronto para se  colocar à disposição da novidade que, de maneira desconcertante, lhe foi  apresentada. Assim, ele se tornou ainda mais livre e grande." (Papa Francisco)

O Papa Francisco já declarou sua devoção a São José e revelou que confia seus problemas aos sonhos de São José, pedindo a sua intercessão sempre que tem algo difícil para resolver sozinho.

Assim como eu, muitos fieis não conheciam a imagem de São José Dormindo. Ela ganhou destaque e ficou muito famosa com o Papa Francisco, isso porque foi um dos poucos itens que ele fez questão de trazer de Buenos Aires para seu escritório no Vaticano. O Papa é devoto de São José, e segundo fontes próximas a ele, em sua residência no Vaticano, a Casa Santa Marta, há uma imagem do santo sob a qual o Pontífice deixa pequenos papeis com pedidos de graça escritos por ele mesmo.

Segundo o Papa mesmo relatou: “Eu gostaria de dizer a vocês também uma coisa muito pessoal. Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, e o escrevo em um papelzinho e o coloco em baixo de São José, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”, afirmou.

Que lindo testemunho do Papa! E muito inspirador!!! Pensando aqui na minha grande dificuldade em aprender a tocar violão... Estou tentando pela milésima vez! rsrs Hoje à noite vou colocar um bilhetinho embaixo da imagem de São José, pedindo a ele ajuda para alcançar essa graça.

Oh, meu bom São José, rogai por nós!!! 


Fonte: O Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário