...

...
...

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Pedindo a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida no Ano Mariano

12 de outubro é uma data muito importante para nós brasileiros! Esse dia é marcado não só pela alegria das crianças, mas pela fé do povo brasileiro em sua padroeira: Nossa Senhora Aparecida! Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil e a data comemorativa ocorre no dia 12 de outubro, feriado nacional.

Em 12 de outubro de 2016 teve início ao ano dedicado a Maria. O Papa Francisco e a CNBB oficializou para o Brasil, que a partir daquela data estamos vivendo um Ano Mariano, cujo encerramento ocorrerá em 12 de outubro de 2017, com a comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba.
De acordo com o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, o período convida à população a voltar o coração para Nossa Senhora. “É um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”, enfatizou.

História do encontro da imagem - Três pescadores, de nome Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, moradores das margens do rio Paraíba, em Guaratinguetá, estavam pescando em suas canoas, sem conseguir pescar nenhum peixe, depois de longas horas de esperança e inúteis tentativas.
Lançando, João Alves, mais uma vez a rede na altura do Porto de Itaguassu, retirou das águas o corpo de uma imagem, sem a cabeça, e lançando mais abaixo de novo a rede, colheu também a cabeça. Envolveu-a em um pano e continuou a pesca. Desde aquele momento, foi tão grande a pescaria, que em pouco tempo encheram as canoas e tiverem que suspender a pesca para não naufragarem.
Eram fatos extraordinários: o encontro da imagem, o encontro da cabeça, enfim a pesca abundante. E os pescadores começaram a rezar todos os dias preces diante da imagem, pedindo e agradecendo favores e graças. Era a imagem de Nossa Senhora da Conceição, chamada por todos de "Aparecida".
Em 1743 começaram a construção de uma grande igreja, só terminando em 1745. Os romeiros cresciam dia a dia. Em 8 de setembro de 1904, o Papa mandou coroar a Virgem Aparecida. E no dia 16 de julho de 1930, o Papa proclamou a Virgem Aparecida padroeira principal do Brasil.
Neste Ano Mariano, vamos intensificar nossas orações pedindo a intercessão e a proteção de nossa Mãe Aparecida para o nosso país!

Oração a Nossa Senhora Aparecida


“Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, aos vossos pés vos pedimos para que olheis por nós. Quisestes aparecer no rio Paraíba para pertencer a nossa terra e ser a cor e identidade dos brasileiros. Cremos que sois nossa mãe e companheira, aquela que alivia nosso fardo, libertando os escravos do pecado e convertendo quem coloca os filhos de Deus sob o jugo da maldade. Pedimos, Senhora Nossa, que abençoeis estes vossos filhos que pedem a vossa intercessão e proteção. Toma conta de nossa vida, liberta a nossa família, protege nosso trabalho. Faça de nosso querido país uma pátria de amor e justiça. Dai-nos a esperança de sermos contados como filhos e filhas do Pai, herdeiros da alegria e da graça que desce abundantemente do céu. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós e salvai o Brasil. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário