...

...
...

sábado, 27 de julho de 2024

Coroação de Nossa Senhora - Maio 2024

 

Encerramento do mês de maio com a Santa Missa presidida pelo Padre Jorge e a Coroação de Nossa Senhora pelas crianças da Catequese.



“Quem é essa que avança como aurora?
Temível como exército em ordem de batalha, brilhante como o sol e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus.”




A Lua não tem luz própria e depende da posição do Sol. Quando olhamos para o céu e a vemos brilhante e imponente, olhamos na verdade o Sol refletido na Lua. O Sol é fonte de luz primária, um corpo luminoso. A Lua é fonte secundária, um corpo iluminado.




Quanto mais perto de Maria, mais próximo estamos de Jesus!






ROTEIRO DA COROAÇÃO

TEMA: DOCE, SUAVE MARIA



1. Um menino leva a imagem de Nossa Senhora, seguida por duas meninas levando o sol  e a lua.

2. Um pouco mais atrás, entra um menino vestido de São Miguel Arcanjo.

4. Em seguida, de dois em dois, entram os demais anjos.

5. O menino e as duas meninas que entraram na frente  se posicionam próximo à  imagem, e de frente para a assembleia.

6. As demais crianças, ao chegarem ao altar, formam um semicírculo diante da imagem para início da coroação,

7. O menino que levou a imagem até o altar, coroa Nossa Senhora,




CANTO DE ENTRADA:

Quem é esta que avança aurora?
Padre Marcelo

Quem é esta que avança como aurora?
Temível como exército em ordem de batalha
Brilhante como o Sol e como a Lua
Mostrando o caminho aos filhos seus

Ah, ah, ah, 
minha alma glorifica ao Senhor
Meu espírito exulta 
em Deus, meu Salvador

Quem é esta que avança como aurora?
Temível como exército em ordem de batalha
Brilhante como o Sol e como a Lua
Mostrando o caminho aos filhos seus

Ah, ah, ah, 
minha alma glorifica ao Senhor
Meu espírito exulta em Deus, meu Salvador

Quem é esta que avança como aurora?
Temível como exército em ordem de batalha
Brilhante como o Sol e como a Lua
Mostrando o caminho aos filhos seus

CANTO PARA O MOMENTO DA COROAÇÃO:

Doce, Suave Maria
Salette Ferreira

Doce, suave, Maria, ó mãe de Jesus
Nossa Senhora Rainha, roga por nós. (2x)

Ah! Minha alma glorifica o Senhor!
Ah! Meu Espírito exulta em Deus!
Ah! És bendita em todas as gerações!
Ah! Minha alma se abandona ao Senhor!

Ah! Que se faça a vontade do Pai!
Ah! És Maria humilde serva de Deus!



REGISTRO DE ALGUNS MOMENTOS DA COROAÇÃO






























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário