Deus preparou especialmente a Mãe do Salvador: escolheu uma moça que vivia em Nazaré, na Galileia. Seu nome era Maria.
Seus pais chamavam-se Joaquim e Ana. Deus fez Maria nascer sem pecado, pura de coração, por isto, Maria é Imaculada Conceição, salva pelo poder de Deus. Maria aguardava cheia de esperança o dia em que nasceria o Messias Salvador.
Maria era noiva de um homem muito bom, chamado José, um carpinteiro. Um dia, Maria recebeu a visita do enviado de Deus, o Anjo Gabriel, que lhe deu uma grande notícia:
- Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo! Não temas, Maria, encontraste graça junto de Deus. Eis que conceberás e darás a luz a um filho e tu o chamarás com o nome de Jesus.
- E como se dará isso?
- O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a Sua sombra, pois para Deus nada é impossível.
- Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra!
O Anjo Gabriel também disse a Maria que sua prima Isabel, esposa de Zacarias, esperava um filho mesmo na velhice. Maria foi então para a casa de Isabel. Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e o menino em seu ventre também. Isabel lhe disse: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
A Virgem Maria então louvou a Deus e ficou com sua prima até o nascimento de João Batista.
Maria foi uma pessoa que soube amar a Deus mais que todos. Ela O amou do fundo de seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário