...

...
...

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Parábola do Lápis (Dinâmica)









Certa vez, um fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis, dizendo:

- Existem cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e você se tornará o melhor lápis que pode ser.

1º Você poderá fazer grandes coisas, mas só se você permitir-se estar seguro nas mãos de Alguém. (Pegue um lápis e segure firme).

2º Você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas isto é necessário para que se torne um lápis melhor. (Pegue um lápis sem ponta, e aponte, depois mostre o lápis apontado).

3º Você tem habilidade para corrigir qualquer erro que possa cometer. (Pegue uma folha e escreva a palavra "pecado", depois risque e escreva "amor").

4º A parte mais importante em você sempre estará do lado de dentro. (Mostre um lápis meio descascado, enfatize o que está dentro dele).

5º Não importa a condição, você deve continuar a escrever. Você deve sempre deixar uma marca clara e legível, não importa o quanto difícil seja a situação.

Todos os lápis entenderam, prometendo lembrar-se sempre, e entraram na caixa compreendendo completamente o propósito de existirem.

Como na história, cada um de nós é como um lápis. Como nos diz Madre Teresa de Calcutá: "Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente."

1º Deus é o nosso criador e precisamos estar seguros em suas mãos.

2º Às vezes passamos por situações difíceis, passamos por provas, mas é para que sejamos melhores.

3º Deus pode mudar qualquer coisa na nossa vida. Quando erramos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar.

4º O importante é o nosso coração, o que tem por dentro de cada um de nós e o que podemos oferecer a Deus em benefício da Sua obra.

5º E que cada um de nós, que somos diferentes uns dos outros, possamos colocar os nossos dons e habilidades que recebemos de Deus para ajudar outras pessoas, nos dedicando o máximo que pudermos para que o Reino de Deus aconteça.

Padre Léo, com suas sábias palavras, nos ensina: "... por onde eu passar eu tenho que deixar um rastro de Deus, para que quem vier atrás ache esse caminho. É isso que dá sentido à vida!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário