...

...
...

domingo, 30 de agosto de 2020

Deixar-se olhar por Jesus

DEIXAR-SE OLHAR POR JESUS É UMA FORMA DE ORAÇÃO!


Muitas vezes nos sentimos cansados, desanimados, sem forças e até sem vontade de rezar. Nesses momentos precisamos nos colocar diante de Jesus, mesmo sem palavras, e deixar-se ser olhado por Ele. É momento de parar, silenciar e deixar Jesus pousar o seu olhar amoroso sobre nós. Ele conhece o nosso coração e compreende o que estamos sentindo, pois é nosso amigo íntimo. Sim, amigo íntimo! Pois Ele prometeu que estaria conosco todos os dias, e só as pessoas íntimas estão sempre conosco.

Nos ensina o Papa Francisco: "O catequista caminha rumo a/e com Cristo; não é uma pessoa que parte das suas ideias e gostos pessoais, mas deixa-se fitar por Ele, por aquele olhar que faz arder o coração". Deixar-se olhar por Cristo, nas sábias palavras do Papa Francisco, é uma forma de rezar. "Isto aquece o coração, alimenta o fogo da amizade, faz sentir que Ele verdadeiramente me olha, está perto de mim e me ama".

Nesse mesmo discurso, diz o Papa: "Neste momento, cada um pode se perguntar: como vivo este 'estar' com Jesus? Tenho aqueles momentos em que permaneço na sua presença, em silêncio, deixo-me guiar por Ele? Deixo que o seu fogo aqueça o meu coração? Se no nosso coração não há calor de Deus, do seu amor, da sua ternura, como podemos nós, pobres pecadores, aquecer os corações dos outros?"

Quando a preocupação, a ansiedade, a raiva, o estresse, o medo ou qualquer outra coisa estiver tirando a nossa paz, precisamos crer que não estamos sós. Jesus está conosco! Ele não nos abandona jamais.

Jesus é a nossa segurança! Como é bom ter essa certeza de que o nosso Mestre caminha conosco, que está sempre ao nosso lado, nos momentos felizes se alegrando com a nossa vitória, e nos momentos de luta nos ajudando em nossas dificuldades, nos amparando, nos orientando e nos encorajando a prosseguir. 

Obrigada Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário