Objetivo:
- Assimilar os Dez Mandamentos.
Recursos:
- Um tapete com o desenho da amarelinha (ou giz para riscar o desenho no chão);
- Uma pedrinha ou uma tampinha de garrafa.
Dinâmica:
- Convidar a turma para brincar.
- Estender o tapete no local escolhido para a brincadeira ou riscar com giz o desenho no chão.
- Tirar a sorte para ver quem começa.
- De fora da amarelinha, jogue a pedrinha ou tampinha, que deverá cair na casa de número 1.
- Antes de pular, diga o Primeiro Mandamento e depois, com um pé, comece a pular, seguindo a ordem dos números. Não pise na casa onde está a tampinha. Só coloque os dois pés no chão quando houver uma casa ao lado da outra. Vá pulando até chegar ao número 2; abaixe-se, mantendo-se num pé só, pegue a tampínha e pule por cima da casa de número 1.
- Faça o mesmo com as outras casas.
- Se o catequizando errar, passa para outro coleguinha, que dará seguimento à brincadeira.
- Dar oportunidade para todos.
Obs: A brincadeira da amarelinha poderá ser usada para memorizar os Sacramentos, nesse caso, riscar o desenho com apenas sete casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário