Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Celebração de Entrega da Oração do Pai-Nosso


Na noite de ontem, numa celebração em que estavam presentes alguns familiares, nossos catequizandos que vão fazer a Primeira Comunhão por ocasião da Páscoa, receberam a Oração do Pai-Nosso. Foi um momento muito especial! Momento de muita alegria para todos nós! 

A oração do Pai-Nosso é a mais linda e mais perfeita das orações, isso porque foi o próprio Cristo que nos ensinou. 

Aprendemos durante esses dois anos de Catequese que Deus é um Pai maravilhoso, que nos ama com um amor incondicional, que nos dá a vida e que faz tudo para o nosso bem.  Com Jesus aprendemos a tratá-lo por Pai do Céu. Jesus chama Deus de "Abba", que quer dizer "Paizinho". E Jesus quer nos mostrar que nós também podemos ter esta intimidade com Deus. 

Jesus sempre que tinha que fazer alguma coisa importante ou enfrentar algum momento difícil, pedia forças ao Pai. Nos momentos alegres, sabia agradecer. Esse jeito de Jesus chamou a atenção dos apóstolos que um dia pediram: "Senhor, ensina-nos a rezar!" Então, Jesus ensinou a mais bela de todas as orações: O PAI-NOSSO! Nesta oração se resume tudo que podemos e devemos pedir a Deus.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Assim deveis rezar: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mt 6,9-13).
“Senhor Jesus Cristo, nosso Mestre. Vós que estais junto do Pai e vossos olhos de amor e misericórdia estão sempre voltados para nós. Vós estais sempre pedindo ao Pai por nós e pelo mundo inteiro. Não sabemos o que pedir e como pedir. Ensinai-nos a orar. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém!”



REGISTRAMOS AQUI ALGUNS MOMENTOS DA  CELEBRAÇÃO...












































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário