Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

Como Lidar Com Pessoas Difíceis

"Ninguém pode entrar no Céu com os bens alheios e, entre os bens exteriores, a fama e a honra são os mais preciosos e os mais caros." São Francisco de Sales

Como conviver com pessoas difíceis

"Hoje gostaria de partilhar com você a grande alegria de viver e conviver com pessoas difíceis. Essa, acredito eu, seja uma realidade em muitos lugares. É a sua também? Mas o que posso lhe dizer é: “Não se foque nas pessoas, foque-se em Deus!”

Assim, você pode sentir em seu coração a realização de trabalhar para Deus e viver com alegria. Porque é com a generosidade se mata o germe da tristeza e do sentimento de derrota. Temos que acabar com esse germe do derrotismo através de nossa generosidade.

Às vezes, a nossa imaginação se torna tão fecunda que faz surgir contrariedades insuportáveis em avalanche. Por isso, não dê ouvidos a tolices e a fofocas! Reduza sua língua ao silêncio. Aconteceu alguma coisa que lhe está atribulando? Silencie. Encoste-se em Deus, no silêncio da mente e da língua. Você sairá aliviado porque deixou tudo nas mãos d’Ele.

Quando a pessoa fala mal de você, louve a Deus por ela. É difícil? É, claro! Mas temos que lutar contra isso. Não fique triste, pois no seu interior você está sendo liberto. 

E quando Deus nos revela isso nós nos sentimos machucados. As fantasias de nossa imaginação andam de mãos dadas com o nosso amor-próprio, pleiteando a reparação dos nossos direitos. Se não tomarmos cuidado viveremos a fantasia em busca somente de nossos direitos. Qual o seu direito? O seu direito é viver a sadia convivência com todos. Amar aos outros como ama a você mesmo. 

Acredite nisso!"

Eto - Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário