Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2021

"Quando vocês entrarem o Céu, Deus lhes mostrará as almas que vocês ajudaram a salvar." ___ São João Bosco



"Sonhei que fui pro Céu e você estava lá comigo. Nós caminhávamos nas ruas de ouro, ao lado de um lago de cristal. Eu podia ouvir os anjos cantando, e alguém chamou o seu nome. Você olhou. Era um jovem que sorria para você. E ele disse: "Amigo! Você não me conhece, mas eu lembro de você! Todas as semanas você fazia uma oração antes da leitura bíblica. Um dia, quando você orou, eu escolhi aceitar Jesus como meu Salvador. Obrigado, por dar-me para o Senhor! Hoje eu sou tão feliz!!!!"

Um a um foram vindo, até onde os seus olhos podiam ver. Vidas que foram alcançadas por sua generosidade... Pequenas coisas feitas por você... Sacrifícios que você fez e que na Terra ninguém viu, mas que agora o Céu proclama.

Eu sei que no Céu não haverá lágrimas, mas eu tenho certeza que havia naquele momento lágrimas em seus olhos.

Jesus pegou na sua mão e lhe disse com amor: "Olhe, meu filho! Grande é a sua recompensa!""

(Desconheço a autoria)








"Eu vi o Senhor!"



Dia da Santa Maria Madalena é celebrado em 22 de julho.

Esta data homenageia a primeira pessoa a testemunhar a Ressurreição de Jesus Cristo: Maria Madalena, uma fiel discípula da palavra de Deus e que, após ter conhecido Cristo, dedicou a sua vida em realizar os serviços de amor propagados pelo Messias.

Maria Madalena foi contemporânea de Jesus Cristo. Nasceu em Mágdala, na Galileia, e foi perdoada publicamente de seus pecados por Jesus. Cristo salvou a vida de Madalena, pois a população estava pronta para apedrejá-la até a morte.

Após a morte de Jesus, Maria Madalena, assim como o apóstolo João e Maria, a Mãe de Deus, foi supostamente morar em Éfeso. Lá continuou o seu trabalho como missionária de Deus até a sua morte.

Atualmente, Santa Maria Madalena é considerada a padroeira dos pecadores arrependidos, das mulheres e das prostitutas.


"Maria Madalena é aquela mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. Uma mulher explorada e também desprezada por aqueles que se consideravam justos. Mas é aquela mulher que Jesus disse que amou muito e por isso os seus pecados lhe foram perdoados. Todavia, essa mulher teve que enfrentar o fracasso de todas as suas esperanças. O seu amor já não mais existe. E chora. É o momento da escuridão de sua alma: o momento do fracasso. Por vezes, em nossa vida, os óculos para ver Jesus são as lágrimas. Agora, Maria Madalena anuncia esta mensagem: ‘Vi o Senhor’. Ela o havia visto durante a sua vida e agora dá testemunho d'Ele.

É um exemplo para o caminho da nossa vida. Todos nós, em nossa vida, sentimos a alegria, a tristeza, a dor, mas, nos momentos mais sombrios, choramos? Tivemos aquela bondade das lágrimas que preparam os olhos para olhar, para ver o Senhor? Diante de Maria Madalena que chora, podemos também nós pedir ao Senhor a graça das lágrimas. É uma bela graça. Chorar por tudo: pelo bem, por nossos pecados, pelas graças, pela alegria também. O choro prepara-nos para ver Jesus. E o Senhor nos conceda a graça de poder dizer com a nossa vida: 'Vi o Senhor’, não porque me apareceu, mas porque o vi dentro do meu coração. Esse é o testemunho da nossa vida. Vivo assim porque vi o Senhor.”

__ Papa Francisco



"A minha alma tem sede de Deus!" (Salmo 42)
"Eis o que diz a noiva: Em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. “Vistes porventura o amor de minha vida?” E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida."

Cântico dos Cânticos (Ct 3,1-4a)


Oração a Santa Maria Madalena

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amém.”