...

...
...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Gesto de Amor de Natal - Chá de Bebê Para Jesus


No ano passado, como gesto de amor de Natal, fizemos o "Chá de Bebê para Jesus", para oferecemos presentes úteis a uma criança recém-nascida. 

Na novena de preparação para o Natal, nos encontros nas casas das famílias das crianças, passamos a lista do "Chá de Bebê" e combinamos o prazo de entrega dos presentes, que deveriam ser colocados num cestinho que preparamos para ficar próximo ao Presépio, no interior da igreja.

No sábado, próximo ao Natal, ao chegarmos, o padre e mais outras pessoas estavam de saída para uma comunidade muito carente, onde durante todo o ano é feito um trabalho social de nossa Paróquia...  Estavam levando roupas e presentes para as crianças dessa Comunidade, como é feito todos os anos, às vésperas do Natal.

Juntamos todos os presentes que recolhemos, fizemos um embrulho bem bonito, com um laço bem grande, colocamos do lado de fora o cartão abaixo,  e pedimos ao padre para entregar a uma mãe grávida ou a uma mãe de bebê recém-nascido daquela Comunidade.


 

Abaixo o cesto que preparamos para ser colocado junto ao Presépio, as listas do Chá de Bebê e os cartões para serem anotados os presentes escolhidos na lista. 

Pena que não deu tempo (ou não lembramos) de tirar foto dos presentes, nem do embrulho que fizemos! Ficou bem caprichado (colocamos tudo num saco de presente bem grande)! rs Ficamos felizes, pois conseguimos muitas roupinhas, fraldas, lençois, miudezas de bebê e alguns brinquedos!  




Foi muito boa a experiência!

Agora vamos pensar no que vamos fazer esse ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário